Concerto de lançamento do CD Secret Studio Sessions Vol II
Você está em: Início > Notícias > Inscrição em exame para melhoria de classificação - 2.º semestre

Inscrição em exame para melhoria de classificação - 2.º semestre

Inscrição em exame para melhoria de classificação

Os estudantes que, tendo obtido aprovação numa unidade curricular do ciclo de estudos no qual se encontram inscritos, ou encontravam inscritos, no caso de estudantes finalistas, pretendam melhorar a sua classificação podem efetuar melhoria de classificação de exame realizado, uma única vez por unidade curricular, até à época de recurso do ano letivo subsequente àquela em que obtiveram aprovação e em que a unidade curricular tenha exame previsto.

Não pode ser realizada melhoria de classificação a Dissertações, relatórios de estágios ou projetos, nem à unidade curricular Projeto FEUP.

Os prazos para requerer melhoria de classificação por exame, na Época Normal ou na Época de Recurso, são os contidos no seguinte quadro:

Dia do exame Limite para o estudante efetuar a inscrição em exame
Segunda-feira Terça-feira anterior
Terça-feira Quarta-feira anterior
Quarta-feira Quinta-feira anterior
Quinta-feira Sexta-feira anterior
Sexta-feira Segunda-feira anterior

Nota:

Os pedidos de inscrição em exames que sejam efetuados ao fim de semana (sábado ou domingo) são considerados como tendo sido realizados no dia útil seguinte.

Nota: Para os estudantes de 3º ciclos de estudos não se encontra prevista a realização de exames para melhoria de classificação.

A inscrição em cada exame requerer o preenchimento e a submissão de um formulário (No máximo poderá inscrever-se a 3 exames por esta via. Caso pretenda inscrever-se para além de 3 exames, deverá requerer a inscrição a esses exames através do email percurso.academico@fe.up.pt. Mais informamos que irá receber uma mensagem através do email indicado no mesmo, com a data limite para o pagamento do respetivo emolumento, que constará da sua conta corrente.

Para aceder ao formulário de inscrição em exame para melhoria de classificação, deverá na sua página de estudante do lado direito, selecionar a opção “Efetuar inscrição em exame para melhoria de classificação” ou, em alternativa através do link https://sigarra.up.pt/feup/pt/inqueritos_geral.inqueritos_list

Copyright 1996-2021 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-06-25 às 14:22:32 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais