Clube de Leitura  Vamos a Livros
Você está em: Início > Notícias > És alumna de engenharia mecânica? A FEUP anda à tua procura!

És alumna de engenharia mecânica? A FEUP anda à tua procura!

DEMec promove estudo direcionado às engenheiras mecânicas dos últimos 20 anos

No dia em que se assinala o dia da Mulher a nível internacional, o Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP) lança um desafio a todas as estudantes do curso, dos últimos 20 anos: a possibilidade de participar num estudo com o objetivo de aferir a evolução do ingresso no Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica e a vivência da profissão associada ao género.

De acordo com dados estatísticos já apurados, 13% em média dos diplomados que terminam o curso de Engenharia Mecânica na FEUP são do sexo feminino. É já o 2º curso em que ingressam mais estudantes novos todos os anos em toda a Faculdade de Engenharia, tendo uma nota de entrada elevada. Desde o ano 2000, ano em que aconteceu a mudança para o pólo da Asprela, terminaram o curso 340 mulheres, numa tendência que tem vindo a acentuar-se no sentido de haver cada vez mais estudantes do sexo feminino inscritas.

Convidam-se assim todas as diplomadas que completaram o curso de Engenharia Mecânica entre 2001 e 2020 a participar neste estudo.

Participa preenchendo este questionário

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.

Copyright 1996-2021 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-04-19 às 21:19:37 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais