Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
Clube de Leitura  Vamos a Livros
Você está em: Início > Notícias > Academy-Industry Relationship: how innovation systems may contribute to development of traditional organizations

Notícias

Academy-Industry Relationship: how innovation systems may contribute to development of traditional organizations

PRIME Talks on Engineering Innovation

imagem

As PRIME Talks estão de volta com uma sessão que vai debruçar-se sobre as repercussões e influência da tecnologia e informação nas organizações mais tradicionais. Integralmente em língua inglesa, esta quarta sessão vai contar com Daniel Armanios, Professor no Departamento de Engenharia e Políticas Públicas da Universidade de Carnegie Mellon e Ângelo Ramalho, CEO da EFACEC. A moderação ficará a cargo de João Falcão e Cunha, diretor da Faculdade de Engenharia. 

Este ciclo de seminários de âmbito internacional insere-se no programa FEUP- PRIME e tem por objetivo reforçar a relação entre a FEUP e a indústria através da promoção da discussão sobre os desafios de inovação em engenharia que as universidades e as empresas enfrentam no mercado competitivo que é a economia global, em cenários cada vez mais imprevisíveis como os que estamos a atravessar a nível mundial. 


Sobre o FEUP PRIME


O programa “FEUP PRIME – Corporate Membership Programme” conta já com 7 empresas PRIME Partners e cerca de 80 empresas PRIME affiliate que mantêm relações de longa data com a Faculdade de Engenharia na formação, investigação e transferência de conhecimento e talento. Estão em curso 7 doutoramentos em ambiente empresarial dedicados a desafios apresentados por estas empresas. 

Lançado em outubro 2018, o programa “FEUP PRIME” pretende criar valor e vantagens competitivas para as empresas, estabelecendo uma conexão direta com as fontes de talento e de produção de conhecimento da FEUP. É também objetivo deste programa contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de inovação aberta envolvendo empresas exportadoras, startups de base tecnológica e universidades, fonte de desenvolvimento económico e social da região e do país.

Para tal, as empresas “PRIME Partners” investem num relacionamento estratégico e de longo prazo com a FEUP, definindo objetivos comuns de aprendizagem, investigação e inovação. Estas empresas têm assim a oportunidade de atrair os melhores talentos, envolver os melhores estudantes em problemas concretos, trabalhar com os melhores investigadores em desafios societais e inovação de ponta, e envolver-se na vida da comunidade académica.

Mais informações em www.fe.up.pt/prime



:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-03-01 às 23:38:21 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais