Projecto da Casa da U. Porto
Você está em: Início > Notícias > Universidade do Porto produz a curta-metragem "Vintage"

Mapa das Instalações

Universidade do Porto produz a curta-metragem "Vintage"

FEUP e FLUP estão envolvidas neste projecto

Porque em época de vindimas tudo pode acontecer...a Universidade do Porto está a produzir a curta-metragem "Vintage", uma história que tem como pano de fundo o Douro Vinhateiro, onde dois homens lutam pelo amor de uma mulher durante as vindimas.

O projecto foi desenvolvido no âmbito do "ZON Intensive Script Development Lab", uma iniciativa da ZON Multimédia em conjunto com a Universidade de Austin (Texas), tendo em conta o acordo UT Austin - Portugal. O ZON Lab consiste num estágio de formação avançada em guionismo, realização e produção de cinema.

A ZON e a UT Austin seleccionaram 11 participantes, de diferentes instituições de ensino, que se candidataram ao programa com base na sinopse de uma curta-metragem de ficção de dez minutos. Ao longo de dois meses (Junho e Julho) os estagiários desenvolveram a sinopse e um guião, sob a orientação de professores da UT Austin. O representante da U.Porto foi José Azevedo (professor da Faculdade de Letras da U.Porto).

Na equipa da curta-metragem "Vintage" participam Artur Pimenta Alves (professor da FEUP) como produtor executivo; José Azevedo (professor da FLUP) como realizador e argumentista; Soraia Ferreira (professora da FEUP) como produtora; Steve Mims (professor da UT Austin) como director de fotografia; David Silva (estudante da FLUP) como assistente de câmara; Juliana Miura (estudante da FEUP) como assistente de produção, guarda-roupa e maquilhagem e Diogo Cocharro (estudante da FEUP) responsável pelo som e sound design. Nos papéis principais, "Vintage" conta com a participação de Hugo Rendas ("Um Violino no Telhado"), Edmundo Vieira ("Morangos com Açúcar, Série II") e Ana Lopes ("Contraluz").

As filmagens e a pós-produção decorreram em Portugal entre Setembro e Outubro, com o apoio da UP Media TVU, INESC Porto, Quinta Vale do Meão, UNICER, CVisual, CP e REFER. Em Novembro o projecto realizado irá concorrer ao "Prémio ZON Criatividade em Multimédia 2010".

De acordo com a equipa, este projecto "pretende ser um postal para a promoção da região e marca a estreia da Universidade do Porto na produção de curtas-metragens de ficção".

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projectos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-03-21 às 22:49:56 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais