FEUP
Você está em: Início > Notícias > Café FEUP com Vida: FEUP solidária em tempos de emergência COVID19

Mapa das Instalações

Café FEUP com Vida: ''FEUP solidária em tempos de emergência COVID19''

21 de maio | 17h00

banner

Com a declaração de Pandemia de COVID 19 emitida a 11 de março, todos percebemos que se iniciava uma guerra com um inimigo invisível que mudaria as nossas vidas nos próximos tempos.

A 16 de março as instituições de ensino encerravam portas e todos sem exceção viram as suas rotinas alteradas. Foi necessária uma imensa capacidade de adaptação para que as atividades continuassem e cada um de nós sentiu que teria que se reinventar para fazer face a às inúmeras exigências que a nova forma de viver nos trouxe.

Apesar da crise instalada, começam a surgir movimentos de solidariedade por todo o país e a sociedade civil mostra - uma vez mais - que em momentos de necessidade consegue reagir e surpreender.

A convidada da próxima sessão do dia 21 de maio será a Marisa Silva, do Departamento de Engenharia Informática, que vai partilhar a sua experiência durante o tempo de quarentena e como fez desta fase uma oportunidade para contribuir voluntariamente para uma ação solidária nascida no seio da comunidade académica.

É esta a nossa proposta para o final de tarde da próxima quinta feira, às 17h.

“FEUP Com Vida é a vontade de continuarmos juntos. É a possibilidade de voltarmos ao nosso espaço comum e às relações que fomos construindo além da rotina profissional”, explicam os dinamizadores desta iniciativa.

Como funciona esta sala virtual?

“FEUP Com Vida” estará 24 horas acessível. Todas as quintas-feiras haverá um convidado especial e a possibilidade de ouvir histórias, debates e até mesmo espaço para momentos culturais.

Para aceder à sala virtual e participar, basta clicar em feupcomvida.fe.up.pt .
Já na sala o utilizador poderá escolher uma das 11 mesas disponíveis já em conversação (se for o caso) ou ser o próprio a iniciar uma conversa, identificando a mesa com o tema escolhido. As sessões das quintas-feiras decorrem no "Espaço Principal".

Junte-se a nós. Venha tomar um café connosco!

Para mais informações contacte feupcomvida@fe.up.pt

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.

Copyright 1996-2020 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-05-30 às 19:27:55 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais