FEUP
Você está em: Início > Notícias > Formação Pedagógica Para Docentes | O que faz andar a roda - motivação nos professores e ensino à distância, digital ou online

Mapa das Instalações

formação pedagógica online para docentes e investigadores

Data: 27 de maio (4f) (15:00 15:30 às 17:00)

Inscrição: sem custos, mas obrigatória, realizada através do link até 25/05 (confere certificado de participação)

RESUMO

Nos professores, a competência motivacional abrange a capacidade de se motivarem a si mesmos, aos seus estudantes e colegas. Variáveis como o ambiente organizacional, a motivação dos estudantes que ensinam, práticas institucionais, satisfação psicológica e bem-estar podem influenciar a motivação dos professores.
Nesta conjuntura desafiadora e improvável, as novas e antigas exigências podem minar ou desencadear motivação para ensinar e ser professor.
Este webinar apresenta estratégias motivacionais dirigidas aos professores e aplicáveis no contexto do ensino universitário. Algumas possibilidades do ensino à distância, digital ou online como fatores de motivação ou desmotivação serão debatidas.

FORMADORA

Margarida Figueiredo Braga é Psiquiatra e Professora Auxiliar da Faculdade de M​edicina da Universidade do Porto, Unidade de Psicologia Médica. Tem trabalhado no ensino e investigação da Comunicação Clínica em contextos de saúde, para estudantes pré e pós-graduados. Docente do Programa doutoral em Neurociências Clínicas e Saúde Mental da FMUP. Investigadora do I3S - Instituto de Investigação e Inovação em Saúde e investigadora associada do CES - Centro de Estudos S​ociais. É membro fundador da Sociedade Portuguesa de Comunicação Clínica em Cuidados de Saúde, e co-autora de um Manual de Competências de Comunicação Clínica editado pela Fundação Calouste Gulbenkian. É psicoterapeuta e supervisora em Psicoterapia Cognitivo Comportamental acreditada pela Associação Portuguesa de Terapia Cognitivo Comportamental.

Copyright 1996-2020 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-06-05 às 06:25:21 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais