Formação regular da Biblioteca online
Você está em: Início > Notícias > FEUP e InterUP ajudam estudantes internacionais a combater isolamento social

Mapa das Instalações

FEUP e InterUP ajudam estudantes internacionais a combater isolamento social

Ações inseridas na campanha "WeAreOne" incluem a entrega de produtos de necessidade básica ou medicamentos, e apoio psicológico.

imagem

O Intercultural Contact Point da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) associou-se à associação InterUP para apoiar os estudantes internacionais em risco durante o período de isolamento social de contenção da pandemia Covid-19.

Denominada WeAReOne, esta campanha tem como “alvos” os estudantes que estão longe do seu país e respetiva rede familiar. O objetivo passa por auxiliar os casos urgentes de isolamento social, com a entrega de produtos de necessidade básica ou medicamentos, e também casos de apoio psicológico.

“Todas as crises trazem lições. O novo coronavírus veio recordar-nos que vivemos num mundo interligado, onde devemos trabalhar em conjunto, com um sentido de comunidade ainda mais apurado, diante de um desafio comum”, destacam os promotores da iniciativa. E é nesse sentido que “o WeAreOne tem como missão desenvolver este espírito coletivo para que juntos possamos superar este desafio global”.

Como Pafrticipar?

A campanha vai funcionar através de uma rede de voluntários. Os interessados podem registar-se a partir do site http://stayhome.interup.org.

A partir dessa plataforma os interessados poderão ter acesso também a um conjunto de atividades e ferramentas que contribuem para o enriquecimento pessoal (cursos de linguas, informática, Udemy, finanças, marketing, entre outras).

Sobre a interUP

InterUp é umaassociação estudantilvque surgiu em 2019, pelas mãos de um grupo de estudantes internacionais da U.Porto. Focada na integração daquela comunidade, a associação assume como missão o apoio aos estudantes desde a sua chegada à Universidade, em questões que vão do alojamento à obtenção de visto de residência, passando ainda pela aproximação aos estudantes locais ou pela procura de oportunidades no mercado de trabalho.

Aberta a estudantes de todas as nacionalidades – incluindo portugueses – e de todos os graus de ensino da U.Porto, a InterUp afirma-se ainda como ponte de ligação entre os estudantes internacionais e os serviços da Universidade.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2020 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-03-31 às 11:50:30 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais