Formação regular da Biblioteca |fevereiro a maio

Workshop de Tango Argentino na FEUP 2ª edição

19 a 21 fevereiro | Sala B120 | FEUP

Cartaz

O Comissariado Cultural da FEUP promove nos próximos dias 19 a 21 de fevereiro a 2ª edição do Workshop de Tango Argentino dirigido por Miguel Moreira e Sílvia Lopes (mais informações abaixo). O workshop decorrerá na sala B120/FEUP, nos seguintes horários:

- 19 e 20 de fevereiro: das 18h às 20h
- 21 de fevereiro: das 21h às 23h

O acesso é gratuito, mediante inscrição prévia.
Lotação máxima: 30 participantes.

Inscrições e informações: ccultur@fe.up.pt

Nesta 2ª edição de Workshop de Tango Argentino pretende-se abordar os seguintes temas:

Dança social

- Conexão entre o par;
- Introdução ao Abraço;
- Introdução à Milonga.

Tango enquanto cultura

- Apresentação teórica sobre as origens do Tango.

Tango enquanto dança
- Postura;
- Bases e Construção de Reportório.

O workshop terá a duração de 6 horas, dividido em 3 módulos de 2 horas cada. No último módulo pretende-se simular uma Milonga para introduzir os participantes ao conceito de Milonga e conhecer o desenrolar da mesma.

Juntamente com os tópicos abordados os participantes contactarão, durante todo o workshop, com músicas de vários compositores de tango argentino, trabalhando introdução à interpretação musical.

É aconselhado que os participantes usem calçado confortável e que deslize com facilidade. No caso dos leaders, calçado sem sola proeminente (sapato ou sapatilha), no caso de followers, calçado com salto, preferencialmente, ou então sapatilha.

Miguel Moreira
Inicia em 2010 a sua aprendizagem no Tango Argentino, e respetivos ritmos argentinos (Vals Argentina e Milonga). Desde então estudou com vários "maestros" e bailarinos da atualidade (Liliana Olveira e Fábio Montenegro, Jesica Arfenoni y Maximiliano Cristiani, Giselle Gatica Roque Castellano, Isabel Costa e Nelson Pinto, Martina Waldman y José Fernandez, Laura Atienza y Gaston Godoy, Selva Mastroti y Marcelo Mastroti, Carina Lucca y Leonardo Mosqueda, Alexandra Baldaque e Fernando Jorge). Tendo já concluído o Curso Complementar em Música, na variante de Clarinete, desenvolveu um estilo de interpretação jovem e elegante assente nas bases tradicionais do tango. Começou a lecionar em 2013 paralelamente à sua formação. Participou em vários eventos, tendo já realizado exibições no Porto Canal, no XVII ConCordas com a Orquestra de Bandolins de Esmoriz, e junto do Ruby Tango Project.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-03-20 às 20:06:00 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais