Formação regular da Biblioteca |fevereiro a maio

Mapa das Instalações

Assinatura de Protocolo com a Galp

8 de março | 12h00 | Sala de Atos | FEUP

A Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP) e a Galp uniram-se no compromisso pela mobilidade sustentável e vão formalizar, no próximo dia 8 de março, às 12h00, um protocolo de colaboração para promover comportamentos mais racionais e sustentáveis entre os cerca de 10 mil alunos e colaboradores da Faculdade nas suas deslocações. A ferramenta base desta iniciativa será a plataforma GalpShare, uma solução criada pela Galp para incentivar a partilha de viagens com origem e destino comuns.

Fortemente empenhada em promover comportamentos e práticas mais sustentáveis, a FEUP associa-se à Galp no apelo ao espírito de cidadania e aposta no conceito de mobilidade sustentada: a partilha de viaturas com outros utilizadores que, diariamente ou em situações específicas, façam o mesmo percurso. Tudo isto através da GalpShare, uma plataforma de registo de utilizadores que permite de forma eficaz e intuitiva saber quem é que vai realizar um determinado percurso e quando. A plataforma tem já um diretório dedicado à comunidade da FEUP, numa lógica de colaboração integrada nos princípios de responsabilidade social e ambiental defendidos por ambas as instituições.

Ana Carla Madeira, coordenadora do Comissariado para a Sustentabilidade da FEUP, acredita que esta parceria com a Galp vai mobilizar os condutores: “Através da utilização desta plataforma pretende-se contribuir para uma diminuição do tráfego na zona da Asprela, melhorando o bem-estar da comunidade FEUP, bem como da envolvente. Espera-se, deste modo, contribuir para um futuro mais sustentável”.

Da parte da Galp, será uma excelente oportunidade para difundir a plataforma GalpShare, “a ferramenta ideal para todos os que procuram defender o meio ambiente, assumindo comportamentos mais responsáveis e que procuram, também, poupar na sua própria fatura energética,” afirma Carlos Martins de Andrade, diretor de Inovação e Tecnologia da Galp.

Estudos recentes indicam que em toda a Europa já há mais de 40 milhões de utilizadores de plataformas digitais que organizam a partilha de viagens de automóvel, em serviços conhecidos como “ridesharing” ou “carpooling”. Esta nova forma de viajar tem ganho cada vez mais adeptos e parece ter vindo para ficar.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-04-20 às 12:02:44 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais