Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
Formação regular da Biblioteca |fevereiro a maio
Você está em: Início > Notícias > Mestrado em Engenharia Biomédica assinala 20 anos
Autenticação




Mapa das Instalações
Edifício A (Administração) Edifício B (Aulas) - Bloco I Edifício B (Aulas) - Bloco II Edifício B (Aulas) - Bloco III Edifício B (Aulas) - Bloco IV Edifício C (Biblioteca) Edifício D (CICA) Edifício E (Química) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício G (Civil) Edifício H (Civil) Edifício I (Electrotecnia) Edifício J (Electrotecnia) Edifício K (Pavilhão FCNAUP) Edifício L (Mecânica) Edifício M (Mecânica) Edifício N (Garagem) Edifício O (Cafetaria) Edifício P (Cantina) Edifício Q (Central de Gases) Edifício R (Laboratório de Engenharia do Ambiente) Edifício S (INESC) Edifício T (Torre do INEGI) Edifício U (Nave do INEGI) Edifício X (Associação de Estudantes)

Notícias

Mestrado em Engenharia Biomédica assinala 20 anos

3 de março, 16h30, na sala B032

ok

O Mestrado em Engenharia Biomédica da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP) assinala 20 anos de existência, com uma sessão comemorativa já no próximo dia 3 de março, às 16h30, na sala B032. De entrada livre, esta sessão vai contar com oradores convidados que têm desenvolvido as suas atividades profissionais em áreas ligadas à engenharia biomédica, como Elizabeth Montalbano que vai falar sobre "Connected Health and Wearables" e ainda Wouter Serdijn, que vai centrar a sua intervenção no tema “Getting Better with Electroceuticals – electronic medicine to the rescue”. Está também prevista a participação de antigos alunos, com o objetivo de partilhar experiências e percursos de vida e com isso entusiasmar as gerações mais novas.

A primeira edição do Mestrado em Engenharia Biomédica aconteceu em 1996/1997. Mas já desde há muito tempo que se ensinavam noções e princípios e se desenvolvia investigação nessa área nos cursos tradicionais de engenharia mecânica, eletrotecnia, química e engenharia de materiais. Mais tarde, de uma forma mais estruturada e seguindo uma tendência mundial, um grupo de investigadores da U.Porto com intensa atividade em diferentes áreas da ciência e a tecnologia aplicada à resolução de problemas da biologia e da medicina, em colaboração com médicos, decide apostar na criação do Mestrado em Engenharia Biomédica. Tiveram um papel preponderante nesta fase de implementação do curso o professor Nuno Grande (Professor do ICBAS, já falecido), Mário Barbosa (na altura no DEMM da FEUP), Joaquim Marques de Sá e Aurélio Campilho (do DEEC da FEUP).  Outros docentes da U. Porto e da Universidade de Aveiro colaboraram nessa primeira edição do curso na lecionação de aulas e orientação de dissertações.

 

Consulte aqui o programa detalhado das comemorações do MEB.

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: 
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-04-22 às 23:53:15 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais