Regresso a Casa

Congresso Património 2013

21 e 22 de novembro | Casa das Artes | Porto

congresso patrimonio

Para a construção da memória e da identidade dos povos, a preservação do seu Património depende da forma como esse Património é acessível e está disponibilizado às populações.

Este congresso, organizado pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e pela Direção Regional da Cultura do Norte (DRCN) pretende apresentar e discutir formas de abordagem ao problema da intervenção no Património construído através da apresentação de casos práticos de intervenção. A reabilitação do património construído envolve aspetos da natureza cultural e turística sendo potenciador do desenvolvimento local e do envolvimento das suas populações. Tecnicamente, estas intervenções envolvem um trabalho prévio de estudos oriundos das diferentes especialidades envolvidas e do qual resultarão soluções devidamente sustentadas.
As entidades organizadoras têm vindo a colaborar mutuamente através de um protocolo que tem permitido estudar, desenvolver e aplicar medidas de intervenção consentâneas com os princípios preconizados em recomendações e cartas internacionais.

Consulte aqui o programa dos dois dias de conferências.

O número de inscrições é limitado ao espaço da sala.Para se inscrever, clique aqui.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2020 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-09-28 às 20:50:54 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais