FEUP

Mapa das Instalações

Camerata Aberta apresenta-se na FEUP

Dia 25 de maio, às 21h30, no Auditório da FEUP

Integrado no Ano do Brasil no Porto, o Pelouro do Conhecimento e Coesão Social da Câmara Municipal do Porto, em colaboração com o Comissariado Cultural da Faculdade de Engenharia (FEUP) vai apresentar no próximo sábado, dia 25 de maio, o concerto da Camerata Aberta. A entrada é livre.

Marcado para as 21h30, no auditório da FEUP, este concerto faz parte do Festival de Música Clássica Brasileira, iniciativa que engloba a apresentação de cinco concertos com artistas e grupos musicais de nível internacional, todos eles premiados e que representam o que de melhor se produz na cultura musical brasileira.

Neste festival já foram apresentados os recitais do Quinteto Villa Lobos (sopros), do Quarteto Colonial e de Alexandre Dias (piano). Agora é a vez da atuação da Camerata Aberta, ensemble que dedica o seu trabalho à música dos séculos XX e XXI composta no Brasil.

Acompanhando a grande renovação da produção musical brasileira, a Camerata Aberta exerce uma intensa atividade pedagógica destinada à formação de públicos e de jovens músicos. Tem atuado nas principais salas de espetáculo do mundo e em diversos festivais de música, tendo obtido múltiplos prémios.

O agrupamento é dirigido por Sérgio Kafegian, músico e compositor nascido em 1967. Na sua apresentação no Porto vão atuar os músicos Cassia Carrascoza (flauta), Martin Tuksa (violino), Lídia Bazarian (piano), Luíz Montanha (clarinete) e Alberto Kanji (violoncelo).

Mais informações: ccultur@fe.up.pt

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-06-22 às 21:48:07