Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
Formação regular da Biblioteca |fevereiro a maio
Você está em: Início > Notícias > FEUP recebe 500 estudantes do ensino básico e secundário nas Olimpíadas de CriAtividade
Autenticação




Mapa das Instalações
Edifício A (Administração) Edifício B (Aulas) - Bloco I Edifício B (Aulas) - Bloco II Edifício B (Aulas) - Bloco III Edifício B (Aulas) - Bloco IV Edifício C (Biblioteca) Edifício D (CICA) Edifício E (Química) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício G (Civil) Edifício H (Civil) Edifício I (Electrotecnia) Edifício J (Electrotecnia) Edifício K (Pavilhão FCNAUP) Edifício L (Mecânica) Edifício M (Mecânica) Edifício N (Garagem) Edifício O (Cafetaria) Edifício P (Cantina) Edifício Q (Central de Gases) Edifício R (Laboratório de Engenharia do Ambiente) Edifício S (INESC) Edifício T (Torre do INEGI) Edifício U (Nave do INEGI) Edifício X (Associação de Estudantes)

Notícias

FEUP recebe 500 estudantes do ensino básico e secundário nas Olimpíadas de CriAtividade

De 12 a 14 de abril

De 12 a 14 de abril, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai acolher as Olimpíadas de CriAtividade, onde vão participar 500 estudantes do ensino básico (4º ao 9º ano) e do ensino secundário (10º ao 12º ano).

A iniciativa, promovida pela Universidade do Porto e pela Torrance Center® (Portugal), incide sobre uma temática transversal bastante atual e de reconhecida pertinência no contexto educativo: a promoção de competências de Resolução Criativa de Problemas, visando a preparação de cidadãos capazes de responder aos desafios atuais e futuros, a nível pessoal e profissional.

As Olimpíadas de CriAtividade organizam-se em quatro modalidades: Comunidade, Casos, Escrita e Arte. Em todas as modalidades os estudantes vão receber um desafio em que terão que mostrar que são capazes de identificar exatamente qual o problema, propor soluções, criar critérios de decisão e elaborar um plano de ação, de forma criativa.

Os jovens vencedores nesta fase nacional vão ter a oportunidade de participar na competição internacional Future Problem Solving Program International, o evento mundial de Resolução Criativa de Problemas aplicado ao contexto educativo, que terá lugar de 6 a 9 de junho, nos Estados Unidos da América.

Apesar de a competição ter como concorrentes as crianças e jovens, são também convidados a envolverem-se nesta atividade os docentes, técnicos educativos, encarregados de educação e instituições educativas.




::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.




Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-04-23 às 19:28:38 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais