Você está em: Início > Notícias > III Jornadas da Mentoria U.Porto

III Jornadas da Mentoria U.Porto

25 de junho | 14h30 | FEUP

imagem

As III Jornadas do Programa Transversal de Mentoria Interpares da U.Porto (Mentoria U.Porto), tendo como mote “Caminhos da Mentoria U.Porto – 5 anos de liberdade, solidariedade e compromisso”, realizam-se num momento marcante para a Mentoria, em que celebramos, simultaneamente, os seus  5 anos de existência e os 50 anos do 25 de abril.

Visando uma ampla participação dos docentes, mentores, mentorados e técnicos  que integram a Mentoria U.Porto, cujo contributo é determinante para a melhoria e reforço constante do Programa, as Jornadas são abertas à participação de todos os docentes, técnicos e estudantes da U.Porto, e de outras instituições do ensino superior, que tenham interesse em conhecer melhor a Mentoria U.Porto.

No centro das III Jornadas estará a reflexão em torno da experiência destes 5 anos da Mentoria U.Porto, Programa que conta atualmente com o envolvimento de mais de 5000 estudantes e de 100 docentes e que está presente em 13 Unidades Orgânicas da U.Porto, em mais de 100 Ciclos de Estudo e nas Residências Universitárias, mas também sobre os desafios constantes com que a Mentoria se confronta.

O debate entre todos os participantes ocorrerá em pequenos grupos, visando uma maior possibilidade de todos expressarem as suas opiniões e partilharem as suas perspetivas, e será organizado em torno de dois painéis, com possibilidade de todos neles participarem:

Painel 1: 5 anos da Mentoria U.Porto – dinâmicas, modos de funcionamento e relações interpessoais;
Painel 2: Desafios atuais e futuros da Mentoria U.Porto.

A síntese dos debates ocorridos nos diferentes grupos será apresentada após o encerramento do Painel 2, permitindo  a partilha das ideias centrais que tenham estado no centro da discussão em cada grupo.

As Jornadas terminarão com a Sessão de Encerramento, momento para apresentação de abordagens mais globais sobre os 5 anos da Mentoria U.Porto e sobre os desafios atuais e futuros, seguida de um momento de convívio acompanhado por um coffee-break.

A entrada é livre e aberta a toda comunidade académica, mas sujeita a inscrição: INSCREVE-TE

Mais informações sobre o evento no site

(Será emitido um certificado de participação).

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-09-27 às 03:05:47 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias