O Comissariado Cultural da FEUP e a Associação Porta-Jazz convidam a comunidade FEUP a assistir ao concerto "Imersão, Improvisação" a decorrer no Auditório da FEUP a 23 de novembro, pelas 21h30. “Imersão, Improvisação" apresenta-se como um concerto diferente, uma ação de mediação de públicos, um momento de partilha para se desmistificarem algumas ideias acerca da improvisação musical, dirigida a público geral que não saiba de música, mas seja curioso.
A improvisação musical é uma atividade que junta a performance à criação em tempo real. É uma atividade fértil em interação, e uma fonte de riqueza criativa com um potencial colaborativo extraordinário. E se acrescentarmos o público nesta criação? Qual seria o resultado, se quem vai a um concerto pudesse intervir de forma participativa, reagindo, dirigindo, cantando e tocando de forma ativa? Que impacto terá na interação de quem está no palco, no próprio público, e na música?
Nesta ação de sensibilização à improvisação em formato concerto, o público será convidado a uma imersão ativa em improvisações musicais. Será um diálogo musical constante, entre público e performers, organizado e mediado pelo cantor e multi-instrumentista Luís Castro e com Pedro Neves no piano, Nuno Campos no contrabaixo e Ricardo Coelho na bateria.
O acesso é gratuito (sujeito à lotação da sala), mediante levantamento antecipado de bilhete no Infodesk/FEUP.*
*Horário Infodesk/FEUP
Segunda a sexta-feira: 9h30-13h00 / 14h00-17h30
Dias de espetáculo: abertura da bilheteira uma hora antes do início do espetáculo.
Mais informações: ccultural@fe.up.pt
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::