Acesso ao Finantial Times
Você está em: Início > Notícias > Apresentação do Programa Horizonte 2020 | Programa-Quadro de Investigação e Inovação

Mapa das Instalações

Dia 11 de maio, às 17h00, no auditório da FEUP

A Eurodeputada Maria da Graça Carvalho, na qualidade de relatora para o Programa Específico de Execução do Horizonte 2020 Programa-Quadro Europeu de Investigação e Inovação (2014-2020 ), irá realizar na FEUP, um Seminário sobre o tema.

O Seminário terá lugar no dia 11 de maio no Porto, no auditório da FEUP, das 17h00 às 19h00 e contará ainda com a presença do Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Nuno Oliveira e do Diretor da FEUP, Sebastião Feyo de Azevedo.

O objetivo desta consulta pública, cuja entrada é livre, é auscultar todos os interessados neste debate, universidades, centros de investigação e empresas para recolher contributos sobre o Horizonte 2020.

Na elaboração deste relatório, Maria da Graça Carvalho reagirá ao texto que a Comissão Europeia apresentou em 30 de novembro de 2011 e irá "definir os modos de participação e os detalhes" das três prioridades estabelecidas no Horizonte 2020: a «Excelência na Ciência», a criação de «Liderança Industrial» e respostas aos «Desafios Societais».

O Programa Específico de execução do Programa Quadro Horizonte 2020, da responsabilidade de Graça Carvalho, definirá os objetivos e as linhas gerais das atividades das três prioridades. A Eurodeputada acredita que este relatório é "crucial" para a Europa pois "ditará as prioridades europeias em matéria de ciência e inovação até 2020".

Apesar de a entrada ser livre, devido a questões de logística, nomeadamente lotação do auditório da FEUP, pedimos-lhe que faça a inscrição prévia via email (idi@fe.up.pt), até à véspera do evento, com indicação do nome do participante e instituição a que pertence.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-09-20 às 13:52:10