Formação regular da Biblioteca

Mapa das Instalações

Dia da FEUP

Dia 13 de janeiro, às 16h30, no auditório

O Dia da FEUP nasceu e realiza-se anualmente com o objetivo primeiro de fortalecer o ADN da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, reconhecendo e valorizando o sucesso profissional e pessoal dos atuais e antigos alunos, dos docentes e investigadores e dos técnicos que constituem a 'Comunidade FEUP'.

Os estudos de engenharia no Porto remontam à criação da Academia Polytechnica do Porto, a 13 de janeiro de 1837. Surgiu com o intuito de desenvolver as ciências industriais no país e em particular na região, dando assim resposta às necessidades dos seus comerciantes e industriais, dos vinhateiros do Douro e dos industriais do transporte marítimo.

Com a criação da Universidade do Porto, em 1911, na sequência da instauração da República, os estudos de engenharia encontraram enquadramento na nova Faculdade Técnica, criada em 1918 e transformada em 'Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto' em 1926.

A FEUP é pois herdeira de 175 anos de um papel institucional preponderante no desenvolvimento económico da cidade e do país, quer pela continuada excelência do seu serviço educativo, formando engenheiros para o mundo, quer pelos avanços científicos e tecnológicos com que vem contribuindo para o progresso industrial e para a qualidade de vida das populações.

Hoje, a FEUP afirma-se como Escola de Referência, competitiva e cooperante na cena internacional, na procura da melhor resposta para os grandes desafios do planeta.

A FEUP é o resultado do empenho da sua Comunidade. É no contributo de todos, antigos e atuais alunos, docentes e técnicos, que se encontra a principal razão dos bons resultados do passado. É na capacidade de trabalhar em conjunto com a Sociedade que se encontra a nossa maior valência para continuarmos a fazer o Futuro.

Jantar Comemorativo

Após a cerimónia na FEUP, realizar-se-á no Salão Nobre da Faculdade de Direito da U.Porto, antigas instalações da FEUP na Rua dos Bragas, um jantar comemorativo dirigido a todos os que direta ou indiretamente pertençam a esta grande comunidade que é a Comunidade FEUP. A participação no jantar implica inscrição online e o pagamento de 25¤. Os participantes serão rececionados a partir das 19h30.
O jantar comemorativo pretende reviver as origens da nossa Faculdade num agradável momento de confraternização e partilha, num brinde juntos no Dia da FEUP.

Preencha aqui o formulário de inscrição.

Veja aqui o programa do evento.

Para mais informações, consulte o site do Dia da FEUP.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-10-19 às 06:04:59 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais