“Technology-Driven Supply Chains” é o tema central da próxima sessão PRIME Talks on Engineering Innovation: Webinar Series, com data marcada para 30 de junho, às 14h00, no canal de Youtube FEUPtv.
Integralmente em língua inglesa, esta sessão vai contar com Kai Hoberg, da Kühne Logistics University – KLU, e Pedro Maurício, da Rangel Logistics Solutions, com moderação de João Falcão e Cunha, Diretor da Faculdade de Engenharia da U.Porto. Será discutido o futuro da logística e os desafios da interação homem-máquina no planeamento da cadeia de abastecimento, abordando a forma como a análise da mesma tem impacto no processo de tomada de decisões e mostrando como a IdC pode ajudar a resolver os problemas relacionados com estas cadeias de abastecimento.
Este ciclo de seminários de âmbito internacional insere-se no programa FEUP-PRIME e tem por objetivo reforçar a relação entre a FEUP e a indústria através da promoção da discussão sobre os desafios de inovação em engenharia que as universidades e as empresas enfrentam no mercado competitivo que é a economia global, em cenários cada vez mais imprevisíveis como os que estamos a atravessar a nível mundial.
Sobre o FEUP PRIME
O programa “FEUP PRIME – Corporate Membership Programme” conta já com 9 empresas PRIME Partners e cerca de 80 empresas PRIME affiliate que mantêm relações de longa data com a Faculdade de Engenharia na formação, investigação e transferência de conhecimento e talento. Estão em curso 7 doutoramentos em ambiente empresarial dedicados a desafios apresentados por estas empresas.
Lançado em outubro 2018, o programa “FEUP PRIME” pretende criar valor e vantagens competitivas para as empresas, estabelecendo uma conexão direta com as fontes de talento e de produção de conhecimento da FEUP. É também objetivo deste programa contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de inovação aberta envolvendo empresas exportadoras, startups de base tecnológica e universidades, fonte de desenvolvimento económico e social da região e do país.
Para tal, as empresas “PRIME Partners” investem num relacionamento estratégico e de longo prazo com a FEUP, definindo objetivos comuns de aprendizagem, investigação e inovação. Estas empresas têm assim a oportunidade de atrair os melhores talentos, envolver os melhores estudantes em problemas concretos, trabalhar com os melhores investigadores em desafios societais e inovação de ponta, e envolver-se na vida da comunidade académica.
Mais informações em www.fe.up.pt/prime