Armário Solidário: trazer e levar para ajudar
Hoje é domingo
Você está em: Início > Notícias > FEUP Prime: Academy-Industry Relationship: Knowledge and Technology Transfer

FEUP Prime: Academy-Industry Relationship: Knowledge and Technology Transfer

Prime Talks on Engineering Innovation 25th November - 2 p.m.

Convite

Com o objetivo de contribuir para o reforço da relação entre a Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP) e a indústria, arrancou em junho um ciclo de seminários de âmbito internacional. Integrado no programa FEUP-Prime, a iniciativa Prime Talks on Engineering Innovation “Webinar Series” tem por objetivo debruçar-se sobre os desafios de inovação em engenharia que as universidades e as empresas enfrentam no mercado competitivo que é a economia global, em cenários cada vez mais imprevisíveis como os que estamos a atravessar a nível mundial.

Na terceira sessão, Filipe Gaspar, Vice-Presidente de Investigação e Desenvolvimento da Hovione, e Pedro Araújo, CEO da Advanced Cyclone Systems, falarão sobre a investigação colaborativa e os seus impactos tanto nas empresas como nas universidades e como pode o conhecimento da academia gerar valor económico e social, principalmente através de novos produtos e serviços. A moderação ficará a cargo de Fernando Pereira, Diretor do Departamento Engenharia Química.

Sobre o FEUP-PRIME

O programa “FEUP PRIME – Corporate Membership Programme” conta já com 7 empresas PRIME Partners e cerca de 80 empresas PRIME affiliate que mantêm relações de longa data com a Faculdade de Engenharia na formação, investigação e transferência de conhecimento e talento. Estão em curso 7 doutoramentos em ambiente empresarial dedicados a desafios apresentados por estas empresas.

Lançado em outubro 2018, o programa “FEUP PRIME” pretende criar valor e vantagens competitivas para as empresas, estabelecendo uma conexão direta com as fontes de talento e de produção de conhecimento da FEUP. É também objetivo deste programa contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de inovação aberta envolvendo empresas exportadoras, startups de base tecnológica e universidades, fonte de desenvolvimento económico e social da região e do país.

Para tal, as empresas “PRIME Partners” investem num relacionamento estratégico e de longo prazo com a FEUP, definindo objetivos comuns de aprendizagem, investigação e inovação. Estas empresas têm assim a oportunidade de atrair os melhores talentos, envolver os melhores estudantes em problemas concretos, trabalhar com os melhores investigadores em desafios societais e inovação de ponta, e envolver-se na vida da comunidade académica.

Mais informações em www.fe.up.pt/prime

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2020 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-11-29 às 08:22:09 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais