Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
Programa FEUP Buddy
Você está em: Início > Cursos/CE > Unidade de Formação Contínua > CTEGTO
Autenticação




Mapa das Instalações
Edifício A (Administração) Edifício B (Aulas) - Bloco I Edifício B (Aulas) - Bloco II Edifício B (Aulas) - Bloco III Edifício B (Aulas) - Bloco IV Edifício C (Biblioteca) Edifício D (CICA) Edifício E (Química) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício G (Civil) Edifício H (Civil) Edifício I (Electrotecnia) Edifício J (Electrotecnia) Edifício K (Pavilhão FCNAUP) Edifício L (Mecânica) Edifício M (Mecânica) Edifício N (Garagem) Edifício O (Cafetaria) Edifício P (Cantina) Edifício Q (Central de Gases) Edifício R (Laboratório de Engenharia do Ambiente) Edifício S (INESC) Edifício T (Torre do INEGI) Edifício U (Nave do INEGI) Edifício X (Associação de Estudantes)

Cursos

Competências transversais para engenharia: Gestão do tempo e Organização Pessoal (módulo avançado)

Objetivos

. Analisar situações disfuncionais na organização do trabalho e identificar estratégias eficientes ao nível da sua gestão do tempo, das pressões e do stresse, para manter em forte ritmo o desenvolvimento da sua tese de doutoramento.

. Utilizar técnicas práticas de gestão do tempo e aperfeiçoar-se na organização do trabalho pessoal para melhorar a sua eficiência produtiva no trabalho e
controlar o stresse diário, de forma a poder beneficiar de condições de alta produtividade para a realização da sua investigação e a elaboração da sua tese.

. Interiorizar as mudanças a realizar para garantir uma crescente eficácia do seu desempenho como investigador, através promovendo de uma otimização progressiva da gestão do tempo ao longo do seu doutoramento e assegurando um maior equilíbrio entre a sua vida pessoal e académico/profissional.

Áreas de Especialização

520 - Engenharia e técnicas afins

Competências Profissionais

No final desta unidade de formação, os estudantes de 3º ciclo devem estar capazes de utilizar com êxito as suas competências de gestão do tempo e a sua capacidade de organização pessoal, de forma a agilizarem o desenvolvimento da sua investigação e a intensificarem a produtividade na escrita da sua tese, mantendo-se psicologicamente coerentes/resilientes face
aos aspetos intelectuais e emocionais (motivação, euforia, entusiasmo… isolamento, tédio, frustração...) que enfrentam ao longo do seu doutoramento.

COMPETÊNCIAS (CDIO):
2-Aptidões pessoais e profissionais
2.2-Experimentação e descoberta do conhecimento
2.4-Capacidades e atitudes pessoais
2.5-Capacidades e atitudes profissionais.

Informações

Destinatários:
Estudantes de programas doutorais e doutoramentos (3º ciclo de estudo) da Universidade do Porto e Postdoctoral Researchers associados à Universidade do Porto. Se existirem vagas: alumni da U.Porto e Estudantes finalistas de mestrados e de mestrados integrados da Universidade do Porto (2º ciclos de estudo).

Condições de acesso e candidatura:
Estar inscrito num doutoramento ou programa doutoral da Universidade do Porto (3º ciclo de estudo), mestrado ou mestrado integrado da Universidade do Porto (2º ciclo de estudo), ter um contrato válido de Postdoctoral Researcher na UPorto, ser Alumni da U.Porto.

Frequência ao abrigo da possibilidade de inscrição em "Qualquer unidade curricular da UP", prevista no plano de estudos que frequenta: neste caso poderá selecionar no processo de inscrição em ano letivo qualquer unidade de formação de "Competências transversais em engenharia".

Candidatura ao abrigo do regime de educação contínua, para efeitos de creditação: neste caso deverá efetuar a sua candidatura online, podendo após avaliação e aprovação na unidade de formação contínua, solicitar o seu reconhecimento e creditação no respetivo ciclo de estudos.

Candidatura ao abrigo do regime livre de educação contínua: neste caso deverá efetuar a sua candidatura online.

Critérios de selecção e seriação:
Será dada prioridade, pela ordem seguidamente indicada - aos candidatos que sejam estudantes dos 3º ciclos de estudo da FEUP; seguida dos candidatos provenientes de outros 3º ciclos de estudo da U.Porto e depois aos Postdoctoral Researchers da Universidade do Porto. Poderão ainda ser aceites, se existirem vagas alumni da UPorto, assim como estudantes de 2º ciclos de estudos da U.Porto.

Critérios de desempate: Será dada prioridade aos candidatos que já tenham frequentado um outro curso de Competências Transversais em Engenharia.

Participantes: 20 (máximo)

Avaliação e certificação:
Avaliação distribuída sem exame final 
Desempenho individual ao longo das aulas 40%
Conceção de um plano individual de trabalhos (trabalho escrito) 60%

Créditos:
1,5 ECTS (creditado pela UP em 02/10/2014)

Duração:
40,5h (11h de contacto)

Datas e horário: 
06/11/2017 a 27/11/2017

Local: FEUP

Custo:

  • Frequência ao abrigo da possibilidade de inscrição em "Qualquer unidade curricular da UP", prevista no plano de estudos que frequenta: isenção total de propina
  • Candidatura ao abrigo do regime de educação contínua, para efeitos de creditação: isenção total de propina
  • Candidatura ao abrigo do regime livre de educação contínua:
    • Estudantes 2º e 3º ciclo da FEUP – isenção parcial: 10euros.
    • Postdoctoral Researchers da FEUP – isenção parcial: 50 euros.
    • Estudantes 2º, 3º ciclo e pos docs da U.Porto (exceto FEUP): 150euros.
    • Alumni U.Porto: 200euros.

Contactos

Contactos
Laboratorio de Ensino Aprendizagem da FEUP
Gab A209
220 414 717 (ext 4717), lea@fe.up.pt

Dados Gerais

Docente Responsável: Manuel Firmino
Sigla: CTEGTO
Tipo de curso/ciclo de estudos: Unidade de Formação Contínua
Início: 2014/2015
Duração: 11 Horas

Planos de Estudos

Diplomas

  • Competências transversais para engenharia: Gestão do Tempo e Organização Pessoal (módulo avançado) (1,5 Créditos ECTS)

Áreas Científicas Predominantes

Recomendar Página Voltar ao Topo