Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
Galpshare
Você está em: Início > Cursos/CE > Estudos Avançados > EAIEP
Autenticação




Mapa das Instalações
Edifício A (Administração) Edifício B (Aulas) - Bloco I Edifício B (Aulas) - Bloco II Edifício B (Aulas) - Bloco III Edifício B (Aulas) - Bloco IV Edifício C (Biblioteca) Edifício D (CICA) Edifício E (Química) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício G (Civil) Edifício H (Civil) Edifício I (Electrotecnia) Edifício J (Electrotecnia) Edifício K (Pavilhão FCNAUP) Edifício L (Mecânica) Edifício M (Mecânica) Edifício N (Garagem) Edifício O (Cafetaria) Edifício P (Cantina) Edifício Q (Central de Gases) Edifício R (Laboratório de Engenharia do Ambiente) Edifício S (INESC) Edifício T (Torre do INEGI) Edifício U (Nave do INEGI) Edifício X (Associação de Estudantes)

Cursos

Estudos Avançados em Inovação e Engenharia do Produto

O TME (Technology Management Enterprise Program) é um programa de mestrado executivo oferecido no âmbito do programa MIT Portugal.
Os candidatos ao curso de Estudos Avançados em Inovação e Engenharia de Produto devem possuir um diploma de 2º ciclo de Bolonha, um mestrado ou um diploma de cinco anos (Licenciatura) além de experiência profissional.

Objetivos

O TME é um curso de 2 semestres com 10 unidades curriculares obrigatórias e um projeto de investigação. Os alunos da TME devem realizar um total de 90 ECTS: 60 ECTS da componente curricular e 30 ECTS do Projeto de Investigação.

O Projeto de Investigação deve ser um trabalho original realizado ao longo do programa TME ou derivado do trabalho relacionado com a/uma empresa. De qualquer forma, o tema e o conteúdo do projeto de pesquisa devem estar dentro do tema do TME e consistentes com o escopo da área  focal do Programa  MIT Portugal - EDAM (Engenharia de Design e Fabricação Avançada).

 


Áreas de Especialização

Todos os cursos estão integrados numa estrutura de base com cursos de satélite complementares. A estrutura base compreende: 
  • Design do produto: métodos para gerar idéias e desenvolvimento de produtos de front-end. Pesquisa de mercado e avaliação de tecnologia. Os alunos apresentarão idéias para novos produtos e estabelecerão a viabilidade do produto.
  • Desenvolvimento de Produto: Levando o conceito da Design do Produto e desenvolvendo-o até a fabricação. Design mecânico, seleção de materiais, modelagem de custos e impacto ambiental são considerados. É necessário um protótipo de trabalho físico, mostrando a maioria dos recursos do produto.
  • Gestão Sistemas de Fabrico: projeto, planejamento e melhoria de organizações baseadas em fabricação, incluindo sua cadeia de suprimentos estendida. Compreensão de princípios e conceitos de gerenciamento de Lean Manufacturing e Supply Chain e aquisição de competências e habilidades nas ferramentas e técnicas que suportam o projeto e a melhoria contínua dos sistemas de fabricação lean e ágil.
  • Sistemas de Engenharia: compreensão do design e desenvolvimento de produtos e integração entre tecnologia, gestão e sociedade. Ele fornece maneiras de pensar sobre produtos e desenvolvimento de produtos em um contexto mais amplo e profundo, apreciando a importância de múltiplas perspectivas em sistemas de compreensão.

 


Saídas Profissionais

Os graduados TME serão capazes de liderar equipes multidisciplinares no desenvolvimento de produtos e operações de fabricação para enfrentar múltiplos desafios no projeto e fabricação de engenharia, incluindo: desenvolvimento de produtos inovadores, soluções avançadas de processamento / fabricação e otimização de processos de produção sob uma perspectiva integrada do ciclo do produto . Os graduados obtêm um Certificado formal de Estudos Avançados após a conclusão.

 


Informações

As candidaturas são exclusivamente submetidas ao site do Programa MIT Portugal: 
https://www.mitportugal.org

Questões relacionadas com o processo de candidatura devem ser enderaçadas a: 
apply@mitportugal.org 

Para outras questões contacte: 
Carla Monteiro 
monteiro@fe.up.pt 

 


Dados Gerais

Código Oficial: 3395
Docente Responsável: Francisco Andrade Pires
Sigla: EAIEP
Tipo de curso/ciclo de estudos: Estudos Avançados
Início: 2007/2008
Duração: 1 Anos

Planos de Estudos

Unidades Orgânicas Envolvidas

Diplomas

  • Estudos Avançados em Inovação e Engenharia do Produto (90 Créditos ECTS)

Áreas Científicas Predominantes

Cursos/Ciclos de Estudos Antecessores

Recomendar Página Voltar ao Topo