Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
Acesso ao Finantial Times
Você está em: Início > Cursos/CE > Mestrado > MEB
Autenticação




Mapa das Instalações
Edifício A (Administração) Edifício B (Aulas) - Bloco I Edifício B (Aulas) - Bloco II Edifício B (Aulas) - Bloco III Edifício B (Aulas) - Bloco IV Edifício C (Biblioteca) Edifício D (CICA) Edifício E (Química) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício G (Civil) Edifício H (Civil) Edifício I (Electrotecnia) Edifício J (Electrotecnia) Edifício K (Pavilhão FCNAUP) Edifício L (Mecânica) Edifício M (Mecânica) Edifício N (Garagem) Edifício O (Cafetaria) Edifício P (Cantina) Edifício Q (Central de Gases) Edifício R (Laboratório de Engenharia do Ambiente) Edifício S (INESC) Edifício T (Torre do INEGI) Edifício U (Nave do INEGI) Edifício X (Associação de Estudantes)

Cursos

Mestrado em Engenharia Biomédica

O curso de mestrado engloba uma parte escolar, com uma duração equivalente a um ano letivo, após o qual se segue um período para realização, apresentação e discussão de dissertação.

Condições de Acesso
O curso cobre um vasto leque de domínios da Engenharia Biomédica e destina-se a satisfazer a procura de formação especializada por parte  de licenciados em Engenharia, Matemática, Física, Química, e cursos afins, interessados numa atividade destacada em termos científicos e técnicos, exercida em instituições e em empresas do sector da Saúde. A Comissão Científica do curso poderá propor ao conselho científico a admissão de candidatura de candidatos titulares de outros diplomas desde que o respetivo currículo demonstre uma preparação científica adequada ao curso.
Serão considerados como pré-requisitos à admissão à candidatura formação prévia de nível superior nas áreas da Matemática e da Física.

Horários
O curso funciona em regime normal, com diversas disciplinas partilhadas com outros cursos, nomeadamente o Mestrado Integrado em Bioengenharia e o Programa Doutoral em Engenharia Biomédica.

Numerus Clausus
O numerus clausus é fixado em 30 alunos. O número mínimo de inscrições necessário ao funcionamento do curso é de 10.

 


Informações

Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
Rua Dr. Roberto Frias, 4200 – 465 Porto
José António Nogueira
Tel.: (+351) 225 081 819
Fax: (+351) 225 081 443
E-mail: meb@fe.up.pt

 


Dados Gerais

Código Oficial: 9568
Diretor: José Machado Da Silva
Sigla: MEB
Grau Académico: Mestre
Tipo de curso/ciclo de estudos: Mestrado
Início: 1996/1997
Duração: 2 Anos

Planos de Estudos

Diplomas

  • Mestrado em Engenharia Biomédica (120 Créditos ECTS)
  • Curso de Mestrado em Engenharia Biomédica (60 Créditos ECTS)

Áreas Científicas Predominantes

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2013-11-19 I  Página gerada em: 2017-12-18 às 22:33:20