Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
Horário de Verão Biblioteca
Você está em: Início > Cursos/CE > Doutoramento > PDEPP
Autenticação




Mapa das Instalações
Edifício A (Administração) Edifício B (Aulas) - Bloco I Edifício B (Aulas) - Bloco II Edifício B (Aulas) - Bloco III Edifício B (Aulas) - Bloco IV Edifício C (Biblioteca) Edifício D (CICA) Edifício E (Química) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício G (Civil) Edifício H (Civil) Edifício I (Electrotecnia) Edifício J (Electrotecnia) Edifício K (Pavilhão FCNAUP) Edifício L (Mecânica) Edifício M (Mecânica) Edifício N (Garagem) Edifício O (Cafetaria) Edifício P (Cantina) Edifício Q (Central de Gases) Edifício R (Laboratório de Engenharia do Ambiente) Edifício S (INESC) Edifício T (Torre do INEGI) Edifício U (Nave do INEGI) Edifício X (Associação de Estudantes)

Cursos

Programa Doutoral em Engenharia e Políticas Públicas

 

O Programa Doutoral em Engenharia e Políticas Públicas (PDEPP) é oferecido pela FEUP em colaboração com a Universidade de Carnegie Mellon, no âmbito do acordo firmado entre o estado Português e esta universidade norte-americana. Trata-se um programa doutoral fortemente interdisciplinar, focado nas questões tecnológicas e de políticas que se colocam no projeto, desenvolvimento, regulação, implementação e gestão de equipamentos e de infraestruturas em rede. Prevê uma concentração nas áreas da Energia e das Telecomunicações, mas estende-se também a outras áreas em que a atividade e a competência da FEUP são reconhecidas, como o Ambiente, o Planeamento e os Transportes.

 

  • Grau de Doutor, oferecido pela Universidade do Porto (Faculdade de Engenharia)
  • Dupla titulação (dual degree) com a Universidade de Carnegie Mellon (financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia através do Programa Carnegie Mellon Portugal)

Informação adicional na área de EPP, docentes envolvidos e oportunidades de investigação, pode ser encontrada em htpp://www.fe.up.pt/~pdepp.

 

Destinatários

Poderão ser aceites neste programa doutoral:

  1. Possuidores do grau de Mestre ou equivalente legal;
  2. Possuidores de um grau de licenciatura ou bacharelato, com um currículo académico ou científico relevante;
  3. Possuidores de um currículo académico, científico ou profissional relevante.

Compete à Comissão Científica do programa avaliar a relevância do currículo académico, científico e profissional dos candidatos, e verificar que evidenciam as capacidades necessárias para frequentar com sucesso este ciclo de estudos. Candidatos cuja classificação final (média das classificações obtidas nos ciclos de estudo concluídos ponderadas pelo número de anos) seja inferior a 14/20 serão considerados em face de informação curricular relevante, como por exemplo o apoio explícito de um professor da FEUP.

 

Critérios de Seriação

A seleção e seriação dos candidatos será realizada pela Comissão Científica do programa, tendo em consideração a valia e relevância do currículo académico, científico e profissional, assim como a motivação para frequentar este ciclo de estudos.

Para o efeito serão tidos em consideração os seguintes itens, sendo os quatro primeiros de natureza obrigatória:

  1. Curriculum Vitae do candidato;
  2. Certidões oficiais dos graus de que é titular e das classificações dos cursos que realizou;
  3. Carta de motivação;
  4. Cartas de recomendação;
  5. Classificações do GRE – Graduate Record Examinations;
  6. Classificações do TOEFL – Test of English as a Foreign Language.

Os candidatos poderão ser sujeitos a uma entrevista, de forma presencial ou por via eletrónica, se a Comissão Científica o entender necessário.

 

Numerus Clausus: 15

Propinas:

Tempo Inteiro:

    3000 ¤

Part Time:

    1800 ¤

Contactos

Secretariado do PDEPP

T: +351 22 508 1819

email:pdepp@fe.up.pt


Dados Gerais

Código Oficial: 5599
Diretor: José Silva Matos
Sigla: PDEPP
Grau Académico: Doutor
Tipo de curso/ciclo de estudos: Doutoramento
Início: 2011/2012
Duração: 4 Anos

Planos de Estudos

Diplomas

  • Doutoramento em Engenharia e Políticas Públicas (240 Créditos ECTS)
  • Curso de Doutoramento em Engenharia e Políticas Públicas (90 Créditos ECTS)

Áreas Científicas Predominantes

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2013-11-19 I  Página gerada em: 2017-07-22 às 13:50:33