Paulo Jesus: Exposição Retrospectiva

Mapa das Instalações

Clube de Leitura da FEUP: ''Poções e Paixões''

6 de dezembro | 12h45 | Sala de Atos do DEQ | FEUP

Que ligações se podem estabelecer entre química e ópera?

O próximo convidado do Clube de Leitura FEUP é um profundo conhecedor destes dois mundos, aparentemente distantes. João Paulo André, docente e investigador na Escola de Ciências da Universidade do Minho, percorrerá a história da criação operática e ilustrará a presença da química nos seus enredos.

Nomeada a partir do título da obra de João Paulo André, a sessão “Poções e Paixões” irá realizar-se no próximo dia 6 de dezembro, pelas 12h45, na Sala de Atos do Departamento de Engenharia Química da FEUP. Será moderador Joaquim Faria, docente do Departamento de Engenharia Química.

A sessão contará ainda com a presença do Maestro José Ferreira Lobo, que apresentará o concerto "Visitação à Ópera Sansão e Dalila de Camille Saint-Saëns", a ter lugar no Auditório da FEUP no mesmo dia, pelas 21h30.

Sobre o orador:
João Paulo André licenciou-se em Química (Ramo Educacional) pela Universidade de Coimbra, doutorou-se em Química pela Universidade de Basileia, Suíça, e é Professor Auxiliar do Departamento de Química da Universidade do Minho.

Os seus interesses científicos e académicos incluem o desenvolvimento e caracterização de complexos metálicos para imagem médica, a história da química e a divulgação científica. É autor de uma análise crítica da presença da química e da farmácia na obra de Eça de Queiroz (in Dicionário de Eça de Queiroz, Imprensa Nacional - Casa da Moeda, 2015) e do livro Poções e Paixões - Química e Ópera (Gradiva, 2018).

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-12-11 às 09:43:31 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais