Horário da Biblioteca durante o verão
Você está em: Início > Notícias > Open Day CTM 2021 Towards 6G Enabled by Edge Intelligence

Open Day CTM 2021 Towards 6G Enabled by Edge Intelligence

4 de maio, 14h00

Programa

O Open Day CTM 2021, promovido pelo INESC TEC - Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência, apresenta uma seleção das atividades de investigação do Centro de Telecomunicações e Multimédia nos diferentes domínios da “edge intelligence”, ao mesmo tempo que reúne uma série de intervenientes chave da indústria e do meio académico para apresentar os seus pontos de vista e discutir abordagens promissoras relativas aos desafios da implementação da inteligência para redes 6G.

Espera-se que a “edge intelligence”, ou “edge-native artificial intelligence”, se torne um facilitador chave para as futuras redes 6G cumprirem a visão de uma inteligência omnipresente. A inteligência artificial baseada em dados combinada com redes de comunicações e computação móvel de ponta trará novas funcionalidades e serviços que faltavam nas redes 5G, permitindo uma maior qualidade de experiência para os utilizadores. Inúmeras aplicações beneficiarão da “edge intelligence”, incluindo novos ambientes de dispositivos inteligentes pessoais e experiências com realidade aumentada, projeção holográfica, cirurgia remota, fabrico inteligente, computação urbana e condução autónoma.

O programa contará com painéis de discussão e diversas intervenções de stakeholders, assim como de investigadores e docentes da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), como é o caso de Teresa Andrade, Vítor Tavares e Eduardo Almeida. A moderação ficará a cargo de Manuel Ricardo, Professor Catedrático no Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da FEUP.

Mais informações e inscrições: https://opendayctm.inesctec.pt

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-07-24 às 13:19:31 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais