Clube de Leitura – Vamos a Livros
Você está em: Início > Notícias > Café FEUP Com vida: Filipe Morato Gomes na estreia da sala de encontro virtual da FEUP

Mapa das Instalações

Sala de Encontro Virtual da FEUP já está disponível

É um gesto que faz parte do nosso quotidiano.  O ritual de tomar café e de conversar sobre rotinas e assuntos de todos os dias, faz parte da nossa vida.
Na impossibilidade de um encontro na máquina de café do corredor B ou no bar da Biblioteca, a Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP) vai recriar esses momentos através de uma sala virtual - “O Café FEUP com Vida” - que funcionará 24 sobre 24 horas. Às quintas-feiras, entre as 17h e as 17h30, a sala recebe convidados especiais: Filipe Morato Gomes, um dos mais inspiradores bloggers de viagens de língua portuguesa, marca o arranque desta iniciativa, no dia 23 de abril.

Depois de ter já participado numa das recentes edições do Clube de Leitura da Faculdade de Engenharia, Morato Gomes volta à FEUP mas desta vez para uma conversa virtual. E como é que alguém que viaja por paixão e faz disso profissão está a viver estes tempos de pandemia nos quais se pede contenção e isolamento? E depois de duas voltas ao mundo de longa duração - https://www.almadeviajante.com - como vai ser o futuro das viagens na era pós Covid-19? - o mote é interessante para uma conversa que se quer informal e que pretende, sobretudo, recriar o quotidiano de um hábito há muito criado.

“FEUP Com Vida é a vontade de continuarmos juntos. É a possibilidade de voltarmos ao nosso espaço comum e às relações que fomos construindo além da rotina profissional”, explicam os dinamizadores desta iniciativa.

Como funciona esta sala virtual?

“FEUP Com Vida” estará 24 horas acessível. Todas as quintas-feiras haverá um convidado especial e a possibilidade de ouvir histórias, debates e até mesmo espaço para momentos culturais.

Para aceder à sala virtual e participar, basta clicar em feupcomvida.org

Já na sala o utilizador poderá escolher uma das 11 mesas disponíveis já em conversação (se for o caso) ou ser o próprio a iniciar uma conversa, identificando a mesa com o tema escolhido. As sessões das quinta-feiras decorrem no "Espaço Principal".

Junte-se a nós. Venha tomar um café connosco!

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC

Copyright 1996-2020 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-08-04 às 22:13:22 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais