Go to:
Logótipo
Esta página em português Ajuda Autenticar-se
Exposição ''Outros Retratos e Auto-retratos''
You are here: Start > Notícias > Concerto Ópera na Academia e na Cidade: Música e Física numa visitação à obra de Maurice Ravel
Authentication




Campus Map
Edifício A (Administração) Edifício B (Aulas) - Bloco I Edifício B (Aulas) - Bloco II Edifício B (Aulas) - Bloco III Edifício B (Aulas) - Bloco IV Edifício C (Biblioteca) Edifício D (CICA) Edifício E (Química) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício G (Civil) Edifício H (Civil) Edifício I (Electrotecnia) Edifício J (Electrotecnia) Edifício K (Pavilhão FCNAUP) Edifício L (Mecânica) Edifício M (Mecânica) Edifício N (Garagem) Edifício O (Cafetaria) Edifício P (Cantina) Edifício Q (Central de Gases) Edifício R (Laboratório de Engenharia do Ambiente) Edifício S (INESC) Edifício T (Torre do INEGI) Edifício U (Nave do INEGI) Edifício X (Associação de Estudantes)

Concerto Ópera na Academia e na Cidade: Música e Física numa visitação à obra de Maurice Ravel

5 de dezembro | 21h30 | Auditório | FEUP

Cartaz

No próximo dia 5 de dezembro, às 21h30, o Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai receber pela primeira vez o "Concerto dos Investigadores" pela Orquestra da Ópera na Academia e na Cidade (OAC), resultado de uma parceria entre o Comissariado Cultural da FEUP, as unidades de investigação CEFT, CITTA, CONSTRUCT, LEPABE, LSRE-LCM e o Instituto de Interface INESC TEC.

Tendo como solistas convidados Adriano Jordão (piano), Ana Maria Pinto (soprano) e Rómulo Assis (violino), o concerto será dedicado à obra do compositor Maurice Ravel e conta com a narração e comentários do docente do Instituto Superior Técnico (IST) João Seixas, que vai estabelecer a ligação entre duas obras de Maurice Ravel e a Física. A direção da Orquestra da OAC estará a cargo do maestro Jiří Petrdlík.

A OAC é uma Associação Cultural com um ano de atividade, da qual são membros sócios individuais e instituições como a Universidade do Porto, a Universidade de Lisboa, a Escola Secundária Gonçalves Zarco, a empresa Agri-Roncão Vinícola Lda (Douro), a Ordem dos Médicos, entre outros.

Acesso Gratuito:
Bilhetes disponíveis 5 dias úteis antes da data do espectáculo no Infodesk/FEUP.
Horário: segunda a sexta-feira, 9:30–13:00; 14:00–17:30
Dias de espetáculo: abertura da bilheteira uma hora antes do início do espetáculo

Mais informações: ccultur@fe.up.pt

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: 
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Recommend this page Top
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Accessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page generated on: 2019-12-12 at 03:36:41