Organização: LEA, FEUP
Datas:
18 de setembro de 2019 (14h30-17h30)
Local: i-105, FEUP
RESUMO – Neste workshop, que assumirá um caráter interativo e prático, analisar-se-ão os aspetos conceptuais ligados ao desenvolvimento de contextos de aprendizagem baseada em projetos e da avaliação interpares. Entre outros aspetos, discutir-se-ão os seus pressupostos e modos de operacionalização tendo como ponto de partida as questões dos participantes.
O objetivo principal consiste, para além da partilha de experiências, na identificação de um conjunto de instrumentos e ferramentas que podem ser úteis para a concretização de ambientes de aprendizagem basada em projetos e de avaliação interpares.
FORMADORA – Maria Assunção Flores é Professora Associada com Agregação na Universidade do Minho. Doutorou-se em Educação na Universidade de Nottingham, tendo sido visiting scholar na Universidade de Cambridge e na Universidade de Glasgow.
É co-diretora da European Journal of Teacher Education e diretora executiva da revista Teachers and Teaching Theory and Practice. Atualmente, é presidente da International Study Association on Teachers and Teaching e é membro emérito da direção do International Council on Education for Teaching.
As suas áreas de investigação incluem formação e desenvolvimento profissional de professores, profissionalismo docente e identidade profissional, currículo, avaliação e ensino superior.
Participou e coordenou vários projetos de investigação, salientando-se, entre os mais recentes: “Os professores e o exercício da Liderança” (PTDC/CPE-CED/112164/2009); “Avaliação no Ensino Superior: o potencial dos métodos alternativos” (PTDC/MHC-CED/2703/2014) e “Investigando os efeitos das lideranças escolares nos resultados dos alunos” (PTDC/CED-EDG/28570/2017), financiados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
Inscrição: livre mas obrigatória no link
+ info: lea@fe.up.pt