Go to:
Logótipo
Esta página em português Ajuda Autenticar-se
Formação regular da Biblioteca |fevereiro a maio
You are here: Start > Notícias > X Symposium Bioengeering
Authentication




Campus Map
Edifício A (Administração) Edifício B (Aulas) - Bloco I Edifício B (Aulas) - Bloco II Edifício B (Aulas) - Bloco III Edifício B (Aulas) - Bloco IV Edifício C (Biblioteca) Edifício D (CICA) Edifício E (Química) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício G (Civil) Edifício H (Civil) Edifício I (Electrotecnia) Edifício J (Electrotecnia) Edifício K (Pavilhão FCNAUP) Edifício L (Mecânica) Edifício M (Mecânica) Edifício N (Garagem) Edifício O (Cafetaria) Edifício P (Cantina) Edifício Q (Central de Gases) Edifício R (Laboratório de Engenharia do Ambiente) Edifício S (INESC) Edifício T (Torre do INEGI) Edifício U (Nave do INEGI) Edifício X (Associação de Estudantes)

X Symposium Bioengeering

6 e 7 de abril | Auditório | FEUP


Estaremos no caminho de uma ‘medicina portátil’ e à base de ‘wearables’? Como pode a bioengenharia contribuir para o processo da economia circular e promover um mundo mais verde? Conseguirá a biotecnologia auxiliar no desafio global que é o envelhecimento geral da população? Esta é apenas uma amostra do que vai estar em cima da mesa da 10.ª Edição do Simpósio em Bioengenharia, agendado para os dias 6 e 7 de abril, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

Promovido pelo Núcleo de Estudantes de Bioengenharia (NEB) da FEUP e do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), o simpósio mantém o seu slogan - “Solving Tomorrow, Today”. ‘Medicina Portátil: o futuro da Biomédica’, ‘O caminho para um futuro mais Verde’, ‘Envelhecimento: um desafio para a Biotecnologia’, ‘A Engenharia no seu estado natural’ e ‘Uma viagem pelo Bioempreendedorismo’ são alguns dos temas dos painéis a decorrer ao longo dos dois dias de evento, que conta com a participação de oradores nacionais e internacionais de referência na área da Bioengenharia.

De destacar também a realização de um painel exclusivamente composto por um grupo de alumni do Mestrado Integrado em Bioengenharia (MIB) e do Mestrado em Engenharia Biomédica (MEB), que “regressam a casa” para partilhar os seus percursos e experiências profissionais.

Espaço ainda para um momento de “speed dating”, para que os participantes possam interagir com os oradores da iniciativa em ambiente informal e de descontração, e um ‘jantar social’ onde é possível interagir com os oradores e participantes no evento.

A inscrição tem um custo de 21¤ para estudantes e de 28¤ para o público em geral e pode ser efetuada aqui. Mais informações sobre o evento disponíveis no site do evento.

Cartaz

Sobre o NEB – FEUP/ICBAS

O Núcleo de Estudantes de Bioengenharia – FEUP/ICBAS foi fundado a 6 de novembro de 2013. É totalmente gerido por estudantes que frequentam o Mestrado Integrado em Bioengenharia, curso ministrado em conjunto pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, e o Mestrado em Engenharia Biomédica, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

Este núcleo tem como objetivo a organização de eventos e atividades para os estudantes de Bioengenharia, assim como o estabelecimento de uma rede de contactos entre outros grupos de estudantes, empresas, institutos de investigação, universidades e outras organizações científicas, tanto nacionais como internacionais. Paralelamente, a promoção dos três ramos nos quais se subdivide o curso – Engenharia Biomédica, Engenharia Biológica e Biotecnologia Molecular – é também um dos objetivos fundamentais do NEB-FEUP/ICBAS.



::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: 
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Recommend this page Top
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Accessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page generated on: 2019-05-23 at 22:36:08