Go to:
Logótipo
Esta página em português Ajuda Autenticar-se
Formação regular da Biblioteca |fevereiro a maio
You are here: Start > Notícias > FEUP desafia mais de 2000 alunos a descobrirem a Profissão: Engenheiro
Authentication




Campus Map
Edifício A (Administração) Edifício B (Aulas) - Bloco I Edifício B (Aulas) - Bloco II Edifício B (Aulas) - Bloco III Edifício B (Aulas) - Bloco IV Edifício C (Biblioteca) Edifício D (CICA) Edifício E (Química) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício G (Civil) Edifício H (Civil) Edifício I (Electrotecnia) Edifício J (Electrotecnia) Edifício K (Pavilhão FCNAUP) Edifício L (Mecânica) Edifício M (Mecânica) Edifício N (Garagem) Edifício O (Cafetaria) Edifício P (Cantina) Edifício Q (Central de Gases) Edifício R (Laboratório de Engenharia do Ambiente) Edifício S (INESC) Edifício T (Torre do INEGI) Edifício U (Nave do INEGI) Edifício X (Associação de Estudantes)

FEUP desafia mais de 2000 alunos a descobrirem a Profissão: Engenheiro

SPE decorre de 1 a 3 de abril

imagem

Estão abertas as inscrições para uma das iniciativas mais procuradas e concorridas da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). A decorrer de 1 a 3 de abril, a Semana Profissão: Engenheiro estima receber mais de 2000 alunos do ensino secundário e vai dar-lhes a conhecer os laboratórios, projetos e a multidisciplinaridade das diferentes áreas de Engenharia.

Falamos de um total de 70 atividades, distribuídas por 15 percursos, englobadas em cinco profissões da área da Engenharia: “Salvo o Planeta”, “Desenho o novo Homem”, “Crio a Sociedade do Futuro”, “Torno as empresas mais competitivas” e “Construo um Mundo novo”. Além destes percursos, e com o objetivo de responder às necessidades mais específicas dos alunos do 12.º ano que tenham já uma ideia bem definida da área de Engenharia que querem seguir, a SPE oferece 11 percursos monotemáticos que permitem aprofundar os conhecimentos sobre a área selecionada.

Esta edição traz ainda uma novidade: o Mestrado Integrado em Engenharia Física terá um dia com dois percursos monotemáticos onde vai demonstrar aos alunos do secundário, entre outras atividades, a ‘Nanotecnologia no nosso dia-a-dia’ e as ‘Baterias e células de combustível: mobilidade amiga do ambiente’.

A pensar também nos pais e encarregados de educação, esta edição da SPE volta a incluir a sessão “FEUP: Um mundo de oportunidades”, especialmente procurada pelos pais com dúvidas relativamente ao percurso académico e plano curricular dos diferentes cursos de engenharia da FEUP. Está prevista uma sessão para cada dia de iniciativa, a decorrer entre 17h345 e as 20h20, onde docentes da FEUP que vão estar disponíveis para o esclarecimento de dúvidas, promovendo uma tomada de decisão mais informada e consciente relativamente ao futuro profissional dos alunos. Embora especialmente dedicada aos pais e professores, os alunos de ensino secundário também podem inscrever-se e participar na iniciativa.

A “Semana Profissão: Engenheiro” é uma oportunidade única para os alunos do ensino secundário conhecerem de perto a oferta formativa da FEUP. As atividades e percursos são desenhados ao pormenor de forma a materializarem a importância das diferentes Engenharias no nosso dia-a-dia e a dar a conhecer o significado da profissão “Engenheiro” e o seu papel na proteção do planeta, no aperfeiçoamento da humanidade e sociedade do futuro, na competitividade das empresas e na construção de um Mundo melhor.

A participação na Semana Profissão: Engenheiro 2019 está sujeita a inscrição prévia e às vagas existentes.

Mais informações aqui.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: 
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.

Recommend this page Top
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Accessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page generated on: 2019-04-19 at 00:05:25