Go to:
Logótipo
Esta página em português Ajuda Autenticar-se
Workshop de Culinária Vegetariana
You are here: Start > Notícias > Novos Paradigmas: Evolução e Futuro da Inteligência Artificial
Authentication




Campus Map
Edifício A (Administração) Edifício B (Aulas) - Bloco I Edifício B (Aulas) - Bloco II Edifício B (Aulas) - Bloco III Edifício B (Aulas) - Bloco IV Edifício C (Biblioteca) Edifício D (CICA) Edifício E (Química) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício G (Civil) Edifício H (Civil) Edifício I (Electrotecnia) Edifício J (Electrotecnia) Edifício K (Pavilhão FCNAUP) Edifício L (Mecânica) Edifício M (Mecânica) Edifício N (Garagem) Edifício O (Cafetaria) Edifício P (Cantina) Edifício Q (Central de Gases) Edifício R (Laboratório de Engenharia do Ambiente) Edifício S (INESC) Edifício T (Torre do INEGI) Edifício U (Nave do INEGI) Edifício X (Associação de Estudantes)

Novos Paradigmas: ''Evolução e Futuro da Inteligência Artificial

11 de março | 14h20 - 20h00 | Auditório | FEUP

Cartaz

É já no dia 11 de março que o Ciclo de Debates “Novos Paradigmas” regressa à Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP) com um seminário dedicado à Evolução e Futuro da Inteligência Artificial: repercussões técnicas, económicas, sociais e culturais – Desafios e Riscos Éticos.

A sessão arranca às 14h20, no Auditório, e pretende ser uma janela de diálogo, naturalmente crítico e exigente, e ao mesmo tempo realista e construtivo sobre o ritmo acelerado de evolução da inteligência artificial na sociedade atual.

O principal objetivo desta sessão é promover o diálogo entre pessoas e instituições com visões, interesses e preocupações diferentes, contribuindo para a descoberta e construção de soluções que minimizem os impactos negativos e promovam os positivos, contribuindo, assim, para um mundo mais pacífico e seguro, sustentável, equitativo, solidário e humano.

Foram convidados cientistas, representantes de instituições universitárias, mas também psicólogos, filósofos e especialistas em estudos e análises éticas, políticos de todos os grupos parlamentares, representantes das principais confederações sindicais e patronais, um membro do governo ligado à área da IA e líderes políticos ao mais alto nível.

O programa detalhado está disponível para consulta  aqui.

A sessão é de entrada livre, mediante inscrição, até dia 8 de março.

 

Sobre o Ciclo “Novos Paradigmas”

O ciclo “Novos Paradigmas, debates na FEUP” começou, em 2010, como iniciativa de professores, com maior ou menor participação de estudantes e com o apoio da Direção da FEUP. Nos sete primeiros anos as sessões foram semestrais, e dedicadas aos temas mais diversos. Em 2017, a saúde do principal dinamizador sofreu um abalo, que motivou alguns adiamentos.

É uma iniciativa de pedagogia ativa, com muito forte participação de importantes atores sociais, num quadro de debate e diálogo entre diferentes, aberto e enriquecedor.

Temas como novos paradigmas ou modelos de vivência e organização da economia, da sociedade, da política e das relações internacionais, duma forma construtiva, a pensar no bem-comum e na dignidade de todas as pessoas e na sustentabilidade do planeta e dos seus habitantes, passaram já por esta organização.

Foi da Iniciativa de Novos Paradigmas na FEUP que, em dezembro de 2015 nasceu a Rede para o Desenvolvimento de Novos Paradigma da Educação.

A coordenação tem pertencido a António Barbedo Magalhães, Professor Emérito da U. Porto na FEUP.


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: 

Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.



Recommend this page Top
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Accessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page generated on: 2019-03-26 at 00:51:12