Go to:
Logótipo
Esta página em português Ajuda Autenticar-se
Paulo Jesus: Exposição Retrospectiva
Você está em: Start > Notícias > Visitação à Ópera Sansão e Dalila de Camille Saint-Saëns
Authentication




Campus Map
Edifício A (Administração) Edifício B (Aulas) - Bloco I Edifício B (Aulas) - Bloco II Edifício B (Aulas) - Bloco III Edifício B (Aulas) - Bloco IV Edifício C (Biblioteca) Edifício D (CICA) Edifício E (Química) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício G (Civil) Edifício H (Civil) Edifício I (Electrotecnia) Edifício J (Electrotecnia) Edifício K (Pavilhão FCNAUP) Edifício L (Mecânica) Edifício M (Mecânica) Edifício N (Garagem) Edifício O (Cafetaria) Edifício P (Cantina) Edifício Q (Central de Gases) Edifício R (Laboratório de Engenharia do Ambiente) Edifício S (INESC) Edifício T (Torre do INEGI) Edifício U (Nave do INEGI) Edifício X (Associação de Estudantes)

Visitação à Ópera Sansão e Dalila de Camille Saint-Saëns

6 dezembro | 21h30 | Auditório | FEUP

cartaz


O Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) recebe no próximo dia 6 de dezembro (quinta-feira), às 21h30, o concerto "Visitação à Ópera Sansão e Dalila de Camille Saint-Saëns" pela Orquestra da Ópera na Academia e na Cidade. 

O concerto terá como solistas convidados os cantores Carlos Guilherme (Sansão), Maria Ermolaeva (Dalila), Pedro Telles (Grande Sacerdote de Dagon), e contará com a participação de Raquel Cabral (bailarina) e Henrique Silveira (narrador).
A direção musical da Orquestra da Ópera na Academia e na Cidade estará a cargo do maestro José Ferreira Lobo. 

O acesso é gratuito (sujeito à lotação da sala), mediante levantamento antecipado de bilhete.* 

Este concerto resulta de uma parceria entre a FEUP e o INESC TEC - Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Tecnologia e Ciência. 

Ópera na Academia e na Cidade
A Ópera na Academia e na Cidade inicia, com este ciclo de realizações da Visitação à Ópera Sansão e Dalila de Camille Saint-Säens, a sua atividade de fomento artístico e cultural junto da Academia e da Comunidade. Universidades, Escolas, Municípios e Instituições da Sociedade Civil, associam-se para celebrar a arte musical e o seu cruzamento com outros saberes. Este ciclo marca a ligação entre a Academia e a Cidade, através de um roteiro, onde se deseja encurtar não só a  distância entre o conhecimento e a arte, como a Universidade e Cidadãos. A Ópera na Academia e na Cidade produz conteúdos de uma Companhia de Ópera com as  competências e flexibilidade necessárias à itinerância, pressuposto central da sua criação, que decorrem de uma experiência profissional e artística adquirida ao longo de duas décadas de persistente trabalho artístico em todo o País e Estrangeiro, e de que esta Visitação é exemplo. 

* Os bilhetes estão disponíveis no Infodesk/FEUP (segunda a sexta, das 9h30 às 13h, e das 14h às 17h30), ou na bilheteira do Auditório da FEUP no dia do espetáculo (abertura da bilheteira uma hora antes do espetáculo).

+info: ccultur@fe.up.pt

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: 
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC
Recommend this page Top
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Accessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page generated on: 2018-12-10 at 11:25:34