Go to:
Logótipo
You are here: Start > News > iUP25k 2026

iUP25k 2026

Candidaturas abertas até 27 de abril

imagem

Têm ligação à Universidade do Porto e uma ideia criativa, científica ou tecnológica em fase inicial? Não sabem como desenvolvê-la? Então a resposta pode estar no iUP25k, o concurso de ideias de negócio da Universidade do Porto que vai voltar a premiar, com mais de 25 mil euros em prémios, as melhores ideias da Universidade.

As candidaturas já estão abertas e vão decorrer até 27 de abril de 2026 às 18h (hora de Portugal continental). Para participar bastam apenas dois passos: assinar a declaração de compromisso e submeter do formulário de candidatura.

Organizado pela U.Porto Inovação, o iUP25k tem como objetivo ser uma verdadeira ação de ignição para o empreendedorismo e para a criação de empresas inovadoras e com impacto. Além disso, pretende premiar os estudantes, cientistas, professores, funcionários ou alumni da U.Porto que, com os seus projetos, pretendam valorizar o conhecimento gerado na instituição.

O iUP25k 2026 é a 12ª edição do concurso do concurso que, desde a sua criação em 2010 já apoiou dezenas de ideias. Este ano, conta com o apoio dos parceiros Caixa Geral de Depósitos, UPTEC e Astrolábio, e há prémios reservados para os três primeiros classificados, incluindo monetários. São eles:

1º lugar: 3 mil euros em dinheiro, período de incubação na UPTEC, acesso à School of Startups: Foundations e à School of Startups Entrepreneurs, também da UPTEC, e serviços de consultoria em empreendedorismo.

2º lugar: 2 mil euros em dinheiro, acesso à School of Startups, da UPTEC, e consultoria em empreendedorismo

3º lugar: 1 mil euros em dinheiro, acesso à School of Startups, da UPTEC, e consultoria em empreendedorismo

Quaisquer dúvidas podem ser tratadas por email (bip@reit.up.pt) ou por telefone (+351220408077)

Sobre o iUP25k

Lançado em 2010, o iUP25k rapidamente se estabeleceu como um instrumento de sensibilização para o empreendedorismo e criação de novas empresas que tenham por base processos de exploração de conhecimento e inovação.

Depois de sete edições consecutivas, o iUP25k fez uma pausa, tendo regressado em 2022 e vindo a repetir-se desde então. No ano passado a equipa vencedora foi a OnCure Therapeutics, uma alternativa não tóxica à quimioterapia para doentes com cancro de mama triplo negativo (TNBC), a forma mais letal de cancro de mama. Foram premiados também os projetos Allo Pharma Research,e AI4BirthCare.

Esta edição do iUP25k conta com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, da UPTEC e da Astrolábio.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Recommend this page Top
Copyright 1996-2026 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Accessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page generated on: 2026-04-13 at 18:25:57 | Acceptable Use Policy | Data Protection Policy | Complaint Portal | Electronic Yellow Book