Go to:
Logótipo
Esta página em português Ajuda Autenticar-se
Clube de Leitura: Vamos a Livros Museus nos Livros
You are here: Start > News > FEUP é o palco da final nacional das 24H da maior competição de engenharia

FEUP é o palco da final nacional das 24H da maior competição de engenharia

Competição decorre de 13 a 16 de maio e garante o acesso à final europeia em Zagreb, na Croácia

imagem

É a maior competição de engenharia à escala europeia para estudantes universitários e vai acontecer em Zagreb, na Croácia, em julho. Até lá, há que apurar as equipas com melhor desempenho, que terão depois a responsabilidade de representar Portugal nessa grande final europeia. De 13 a 16 de maio, na Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), vai decorrer a  EBEC Iberia, a competição em formato 24 horas que pode carimbar o passaporte até Zagreb.

Em luta directa vão estar equipas que entretanto se apuraram nas rondas locais dos diferentes núcleos do BEST da península ibérica e que englobam estudantes do Porto (FEUP ou FCUP), Lisboa (IST ou FCUL), Madrid (UPM ou Madrid Carlos 3), Almada (FCT-NOVA), Coimbra (FCTUC) e Aveiro (UA).

O modelo da competição está testado e aprovado, privilegiando o formato 24 horas e a capacidade de improviso. A prova terá 3 modalidades: a vertente Case Study centrada na resolução de dois casos de estudo de problemas reais, desafiando os estudantes a recorrerem a princípios de gestão; a de Team Design, que convida os estudantes a desenvolverem um protótipo com ferramentas de oficina, criando um modelo real e funcional através de materiais de baixo custo; e também a categoria de Innovative Design em que o desafio passa por combinar a criatividade com o conhecimento  numa lógica de valorização de projetos tecnológicos onde seja demonstrado o impacto técnico, social, ambiental e económico da proposta.

Ana Margarida de Freitas, responsável pela equipa de Marketing da EBEC Ibéria, acredita num bom resultado este fim-de-semana, dado o historial de bons resultados que existe com a participação de equipas portuguesas: “No ano passado, os vencedores da nossa ronda ganharam a final. Isto demonstra a qualidade dos nossos participantes e do nosso evento, tal como a significância que temos na Europa”.

O resultado dos protótipos será apresentado na 2ª feira, dia 16 de maio, às 14 horas, na FEUP. A entrada é livre.


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Recommend this page Top
Copyright 1996-2022 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Accessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page generated on: 2022-05-24 at 20:42:32