Go to:
Logótipo
Esta página em português Ajuda Autenticar-se
Formação Online da Biblioteca
You are here: Start > Notícias > BIN@Porto: Investigadores de todo o mundo debatem inovação e tecnologia

BIN@Porto: Investigadores de todo o mundo debatem inovação e tecnologia

Iniciativa decorre entre 24 e 26 de outubro

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) está a organizar, com o apoio do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC), o 3 º evento Internacional BIN@tm, que decorrerá no campus da FEUP, de 24 a 26 de outubro de 2012. Este ano o evento conta ainda com o apoio da Enterprise Europe Network em Portugal e está integrado na iniciativa da Comissão Europeia "European SME Week".

A série de eventos BIN@tm foi lançada pela FEUP em 2010 e no ano seguinte realizou-se no Reino Unido o BIN@SHEFFIELD, organizado pela Universidade de Sheffield. Os dois eventos já realizados tiveram, em conjunto, um total de cerca de 600 delegados inscritos, oriundos de mais de 30 países, representando uma participação internacional superior a 25%. Para 2013, está já agendada a realização do BIN@BRAZIL, com organização da Universidade de São Paulo e da Fundação Instituto Pólo Avançado da Saúde de Ribeirão Preto (FIPASE).

A iniciativa BIN@tm tem como objetivo principal desenvolver uma rede internacional sustentável de inovação que envolva parceiros de toda a indústria, academia, parques de ciência e tecnologia, incubadoras, investidores, consultores e agências de desenvolvimento económico, entre outros, na partilha de conhecimento e de boas práticas, numa lógica de inovação aberta. Pretende-se desenvolver um fórum de discussão interdisciplinar que integre vários setores tecnológicos por forma a criar oportunidades de colaboração e cooperação e, assim, apoiar o desenvolvimento de parcerias que resultem num impacto real de valor acrescentado.

O evento BIN@PORTO incluirá um conjunto de atividades / sessões que se distribuem entre as seguintes tipologias:

* Technologies Showroom
* Business Workshop
* 12 sessões temáticas (Action Tanks): Product Design and Development | Innovation in Software Quality | Future Cities | Sustainable Energy | Novel Materials | Urban Rehabilitation & Sustainable Construction | Technologies for Medical application | Ambient Assisted Living for all | Transports & Mobility | Bio Engineering | Aeronautics | Creative Industries
* 10 sessões abertas, incluindo o debate "The technology development as an economic driver"
* Eventos Complementares: Health Tech International Meeting@UPorto | Workshop transferência de conhecimento em Design de Produto (em parceria com o IAPMEI) | ICT Challenge
* Várias atividades de networking

Na sessão de encerramento do BIN@PORTO, será feita a "passagem de testemunho" para a organização do evento no Brasil em 2013. Contamos ter uma importante e alargada delegação brasileira a participar no evento deste ano.

No programa do BIN@Porto está também prevista a inauguração oficial do novo Centro de Inovação do UPTEC que, para além dos delegados do BIN@PORTO, contará com a participação de destacadas individualidades em representação do governo, da universidade, das empresas que irão ter centros de I&D nesta nova infraestrutura, entre outros. Este espaço prevê a instalação dos centros de inovação de empresas nacionais e internacionais orientados para a produção de tecnologias direcionadas ao mercado. O Centro de Inovação do UPTEC possui uma infraestrutura de acolhimento qualificado, direcionado para atividades empresariais de natureza inovadora e está fisicamente integrado no Pólo 2 da Universidade do Porto e, por conseguinte, próximo de um importante subsistema de criação e difusão de conhecimento na Região.

A participação no BIN@PORTO é gratuita mas sujeita a inscrições (já em curso) no site http://www.fe.up.pt/binporto2012


Recommend this page Top
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Accessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page generated on: 2021-05-11 at 16:48:51