Go to:
Logótipo
Esta página em português Ajuda Autenticar-se
Clube de Leitura  Vamos a Livros
You are here: Start > News > Webinar YML City Hub Porto

Webinar YML City Hub Porto

7 dezembro | 10h00

imagem

A Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP) é, desde junho de 2021, sede do City Hub português da rede europeia Young Manufacturing Leaders (YML) promovida pelo EIT Manufacturing (EITM). A iniciativa é levada a cabo por Artur Freitas Gonçalves, estudante do Doutoramento em Matemática Aplicada e investigador do SYSTEC-DIGI2, Pedro Senna, estudante do Programa Doutoral em Engenharia e Políticas Públicas e investigador no INESC TEC - Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência, sob coordenação de Gil Gonçalves, Professor no Departamento de Engenharia Informática da FEUP e investigador do SYSTEC-DIGI2.

No próximo dia 7 de dezembro, pelas 10h00, o YML City Hub Porto vai realizar um webinar com um debate entre três dos sete City Hubs do YML (Porto, Dublin e Praga) para que os potenciais interessados fiquem a entender em que consiste a iniciativa, quais as atividades que já foram desenvolvidas e quais as expectativas que podem ter relativamente a este projeto.

O público-alvo são jovens estudantes e profissionais entre 18-30 anos, interessados nos vários tópicos de inovação associados à Indústria 4.0 e indústria inteligente. O programa inclui testemunhos de estudantes sobre as suas experiências em investigação e trabalho na área, bem como divulgação de oportunidades de estágio e o lançamento do "YML Two-Way Mentoring Programme", um programa de mentoria que pretende construir ponte entre estudantes e profissionais da academia, indústria e start-ups.

Young Manufacturing Leaders (YML) é uma iniciativa aberta para estudantes, jovens trabalhadores e profissionais interessados numa carreira no setor da manufatura. O YML CH Porto surge na sequência da parceria da FEUP na atividade YML TWO e procura reunir estudantes das principais universidades portuguesas, jovens investigadores, empresários e trabalhadores para garantir sinergias que promovam a inovação, o pensamento criativo e ações disruptivas nas indústrias de manufatura. Aproveitando as oportunidades de networking, fomentando colaborações e lançando desafios abrangentes, o YML CH Porto pretende ser um epicentro de capacitação, integração e partilha de atividades e ideias inovadoras que impactam a Manufatura Inteligente e a Indústria 4.0, tendo como áreas principais a Inteligência Artificial, Engenharia de Sistemas Empresariais, Sistemas Ciber-Físicos e Manufatura Avançada.

Inscrições aqui

Sobre o EIT Manufacturing

Criado pela União Europeia no âmbito do Horizonte 2020, o EIT Manufacturing é uma das oito Comunidades de Conhecimento e Inovação que integram o Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT), um organismo criado pela União Europeia e que visa fomentar as iniciativas de tecnologia e inovação no espaço europeu. No total, o EIT Manufacturing engloba mais de 50 organizações (universidades e centros de investigação de empresas) de 17 países europeus, líderes nos setores da indústria, educação e investigação. Entre os parceiros incluem-se a Volkswagen, a Volvo, a Darmstadt University of Technology, a Comissão Francesa de Energias Alternativas e Energia Atómica (CEA), Fraunhofer-Gesellschaft, Siemens, Universidade Eslovaca de Tecnologia em Bratislava, Phillips, Procter & Gamble e Whirlpool Europe. A FEUP, assim como o INEGI – Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial, participam nesta comunidade como Linked Third Party do INESC TEC.


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Recommend this page Top
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Accessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page generated on: 2021-12-03 at 08:23:31