Go to:
Logótipo
Esta página em português Ajuda Autenticar-se
FEUP
You are here: Start > Notícias > Apresentação do livro: BIONICA E DESIGN Carmelo Di Bartolo e Centro Ricerche IED: esperienze memorabile da 30 protagonista
Authentication




Campus Map
Edifício A (Administração) Edifício B (Aulas) - Bloco I Edifício B (Aulas) - Bloco II Edifício B (Aulas) - Bloco III Edifício B (Aulas) - Bloco IV Edifício C (Biblioteca) Edifício D (CICA) Edifício E (Química) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício G (Civil) Edifício H (Civil) Edifício I (Electrotecnia) Edifício J (Electrotecnia) Edifício K (Pavilhão FCNAUP) Edifício L (Mecânica) Edifício M (Mecânica) Edifício N (Garagem) Edifício O (Cafetaria) Edifício P (Cantina) Edifício Q (Central de Gases) Edifício R (Laboratório de Engenharia do Ambiente) Edifício S (INESC) Edifício T (Torre do INEGI) Edifício U (Nave do INEGI) Edifício X (Associação de Estudantes)

Apresentação do livro: BIONICA E DESIGN Carmelo Di Bartolo e Centro Ricerche IED: esperienze memorabile da 30 protagonista

30 de janeiro | 16h00 | DEMEC | Sala do DesignStudio | FEUP

No próximo dia 30 de janeiro, as 16:00h, na sala do DesignStudio da FEUP, após apresentações dos investigadores em design do programa de mobilidade do LabBIODESIGN da Universidade Federal de Pernambuco, com a FEUP, o Prof. Jorge Lino, juntamente com o prof. Amilton Arruda, farão a apresentação do livro “BIONICA E DESIGN Carmelo Di Bartolo e Centro Ricerche IED: esperienze memorabile da 30 protagonista, livro esse coordenado e editado pelo Prof. Doutor Amilton Arruda, atualmente investigador de pós-doutoramento da UPorto e FEUP.

O livro reúne 30 contribuições de pesquisadores, designers, professores e colaboradores do Prof. Di Bartolo, um dos pioneiros nos estudos de biônica aplicada a processos avançados de design. Neste livro encontraremos passagens de convivência entre investigadores de várias partes do mundo, internamente a um mestrado em Design e Biônica que funcionou durante quase duas décadas no IED de Milão.

Segundo prof. Amilton, “este livro não pretende ser um clássico de textos altamente científico e filosófico, mas sobretudo ser uma breve, porém significativa, coletânea de múltiplas narrativas, experiências e abordagens sobre a vida cotidiana e professional de cada um internamente num curso de mestrado em design. Nosso interesse como editor não se foca exclusivamente sobre os temas do projeto e da biônica, mas principalmente na transversalidade de abordagens e experiências de vida. Isso sim, acredito ser para os jovens de hoje um forte estímulo e modelo a ser perseguido, e verdadeiramente sabermos que um dia existiu uma “escola” [da qual fomos partícipes], na incessante busca de uma nova forma de pensar e agir.”

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: 
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.

Recommend this page Top
Copyright 1996-2020 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Accessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page generated on: 2020-01-21 at 17:14:30