Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > IX workshop grudis

grudis

IX workshop grudis - “Corporate Social Responsibility and its reporting”

2 de fevereiro de 2018

A organização deste workshop do grudis, a Rede Portuguesa de Investigação em Contabilidade, foi acolhida e promovida pela FEP no âmbito da sua estratégia na área da sustentabilidade, através do fomento de iniciativas de divulgação e sensibilização para esta área. Considerando a crescente importância da CSR e do seu relato, com a emergência do relato não financeiro / relato integrado, este workshop foi considerado muito oportuno e relevante para quem está a trabalhar especificamente nesta área e para todos os demais investigadores em Contabilidade.

Reflexo da crescente importância e interesse nesta área, o auditório 631 encheu-se com quase 60 participantes, não só da FEP como de instituições do Ensino Superior de todo o país, de Trás-os-Montes a Lisboa. Contou-se com as intervenções dos seguintes oradores, de credenciais firmadas na área da responsabilidade social e seu reporte:

O workshop foi moderado por António Dias (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) e a abertura ficou a cargo do Sub-Diretor da FEP, Miguel Sousa.

As três apresentações forneceram um fio condutor, introduzindo o tema, aprofundando alguns aspetos específicos e abrindo novos horizontes e áreas de investigação, terminando com uma discussão final igualmente muito interessante e participada. Para que não só os inscritos como a comunidade em geral possam beneficiar dos contributos deixados neste workshop, as três apresentações estão disponibilizadas nos links dos respetivos títulos.

Este é o terceiro evento do grudis que a FEP acolhe, numa relação que se iniciou em 2003 com o 2º seminário grudis e se repetiu em 2011, com o 10º seminário (ver aqui para a lista de todos os seminários/conferências grudis ).

O grudis é uma comunidade de investigadores na área da Contabilidade. Criado em 2001, o grudis tem como missão “contribuir para o desenvolvimento da comunidade portuguesa de investigadores em Contabilidade, orientado por padrões internacionais de qualidade“. Neste sentido, o grudis promove a produção científica, a discussão de questões e de trabalhos na área da Contabilidade, e atua como um elo de ligação entre investigadores. A sua visão consiste em “congregar a comunidade portuguesa de investigadores em Contabilidade, dinamizar um espaço de discussão e elevar a notoriedade e estatuto desta área de investigação em Portugal”. Atualmente, o grudis conta com mais de 200 membros.

Para mais informações, ver www.grudis.pt

Contactos

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2018-02-19 I  Página gerada em: 2018-11-13 às 02:35:17 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais