Você está em: Início > Notícias > Programa de capacitação em liderança comunitária

Programa de capacitação em liderança comunitária

Candidaturas até 23 de janeiro

A FEP estabeleceu uma parceria com a U. DREAM no sentido de levar a cabo um programa de capacitação em liderança comunitária. Assim, estão abertas as inscrições para este programa de impacto social dirigido aos estudantes da FEP, que começa já no próximo semestre e que será implementado através de uma turma de estudantes exclusivamente da FEP (máximo de 20 vagas).

O Programa:

Este programa de capacitação em liderança comunitária é oferecido pela FEP aos seus estudantes, e executado pela UDREAM. O mesmo acontece sob a forma de 3 pilares:

1. As experiências sociais imersivas, onde os estudantes realizam um mínimo de 20h de serviço em variadíssimos problemas sociais da Comunidade onde estão envolvidos academicamente;
  2. Os workshops de desenvolvimento de competências de liderança comunitáriaque são 12 por semestre, onde os estudantes constroem o seu plano pessoal e profissional de impacto na comunidade;
  3. Projetos pessoais de Liderança Comunitária, que são concretizados com um auxílio de ferramentas de apoio ao desenvolvimento de liderança comunitária, onde os estudantes acedem a um conjunto de ferramentas que lhe acelera e consolida a construção de um plano de impacto social para o seu futuro.

Este programa prevê, para o estudante, um total de 60 horas de entrega e disponibilidade. Estas horas permitem a obtenção do certificado do programa.

Adicionalmente, será também concretizada uma gala de encerramento do programa, adaptada aos gostos e dinâmica da turma e dos seus alunos, onde alguns projetos serão comunicados e existirá um momento de encerramento emocional e de empoderamento.

Datas:

O programa inicia no segundo semestre, uma semana depois do início das aulas e dura uma média de 13 semanas.

Horários:

As sessões de formação terão a duração de 2 horas e decorrerão à quinta-feira, das 18h15 às 20h15.

Candidaturas até 23 de janeiro em https://s.up.pt/jfgd

Processo de seleção:

Inicia no momento de cada candidatura, para cada candidato e demora cerca de 20 a 25 dias a ser concluído, sendo da responsabilidade da entidade que executa o programa. O processo é todo ele totalmente online.

Documentação Adicional:

Caso pretenda conhecer as raízes científicas do programa, poderá encontrar aqui um resumo e aqui o seu estudo mais extenso. O programa conta com uma forte metodologia mista de avaliação de impacto, estando integrado no Estudo da OCDE «SSES» (Study on Social and Emotional Skills) -, através do Programa Academias Gulbenkian do Conhecimento (FCG).

Copyright 1996-2022 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2022-01-25 às 15:28:25 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais
SAMA2