Você está em: Início > Notícias > Curso de preparação para o GMAT

Curso de preparação para o GMAT

Candidaturas até 30 de setembro de 2020

O Graduate Management Admission Test (GMAT) é um teste internacional (em inglês) de avaliação das capacidades analíticas, qualitativas e quantitativas, e de domínio da língua inglesa. É um exame valorizado no acesso aos mestrados da FEP e nas admissões na maioria das escolas de economia e gestão em todo o mundo. A FEP tem promovido esta certificação uma vez que atesta a qualidade e excelência dos estudantes que admite nas suas formações de segundo ciclo, sendo ainda um requisito obrigatório na admissão ao QTEM Master Programme.

Os estudantes que realizem este curso poderão receber o valor pago se cumprirem os requisitos exigidos e se candidatarem ao PRÉMIO GMAT.

CURSO DE PREPARAÇÃO PARA O GMAT DO 1º SEMESTRE 2020-2021

ESTRUTURA DO CURSO:
Componente linguística: 36 horas (10 sessões de 3 horas cada + 6 horas no Moodle de escrita e atividades)
Componente quantitativa: 24 horas presenciais (8 sessões de 3horas cada)
Total de horas para o curso de Preparação para o GMAT = 60 horas

VAGAS: 20. O funcionamento do curso requer um mínimo de 10 estudantes admitidos.

REQUISITOS DE ADMISSÃO AO CURSO: Os candidatos deverão possuir bons conhecimentos de matemática e conhecimentos de língua inglesa equivalente ao nível C1 na escrita e na gramática.

PREÇO: 275¤

DATAS E HORÁRIO:

Parte quantitativa Terças-feiras (Prof. Sérgio Carvalho)

Horário: 19h00-22h00

Datas:
6, 13, 20, 27 de outubro
3, 10, 17, 24 de novembro

Parte linguística Quintas-feiras (Prof. Shawn Severson)

Horário: 18h30-21h30

Datas:
8, 15, 22, 29 de outubro
5, 12, 19, 26 de novembro
3, 10 de dezembro

CANDIDATURAS: A candidatura deverá ser enviada para sa_dout@fep.up.pt numa mensagem com o título "GMAT – CURSO 1º SEMESTRE” acompanhada com curriculum vitae, morada completa, número de telemóvel e NIF. Depois de formalizar a candidatura, o candidato ao curso terá que efetuar um teste de diagnóstico online que servirá como um dos critérios de seleção/admissão ao curso. O candidato receberá informação no email para a realização deste teste de diagnóstico.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO: Aprovação no teste de diagnóstico; Estudantes FEP; Ordem de chegada da candidatura. Terão prioridade os estudantes finalistas de licenciatura da FEP.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS: O exame GMAT é feito no CESAE, no Porto, todas as semanas (salvo raras exceções). As datas exatas são do conhecimento dos candidatos depois de se registarem para realizarem o exame no website www.mba.com. Existem outros centros de teste em Portugal que podem ser consultados no website do GMAT.
A realização do exame GMAT não requer a realização do curso de preparação.

O curso só terá início se rececionados os pagamentos dos candidatos admitidos (número mínimo de 10).

Copyright 1996-2020 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-10-25 às 12:11:11 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais