Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Notícias > FEP assina acordo com a Universidade de São Paulo para a Licenciatura em Gestão

FEP assina acordo com a Universidade de São Paulo para a Licenciatura em Gestão

Parceria consolida a relação da FEP com uma das melhores Universidades da América Latina

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) e a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) estabeleceram um acordo de reconhecimento mútuo de formação (“dupla titulação”) para os estudantes dos respetivos cursos de Licenciatura em Gestão da FEP e do Bacharelado em Administração da FEA-USP.
Os estudantes destes cursos podem assim, mediante seleção, efetuar três semestres letivos em São Paulo (estudantes da FEP) e no Porto (estudantes da FEA-USP) e ver reconhecida a sua formação pelas duas escolas.
A Faculdade tem atualmente seis cursos lecionados em inglês (Mestrado em Economia, Mestrado em Finanças, Mestrado em Gestão, Mestrado em Modelação, Análise de Dados e Sistemas de Apoio à Decisão, Doutoramento em Economia e Doutoramento em Gestão).
Além do acordo agora estabelecido com a FEA-USP, a FEP tem acordos similares com a FEA-USP (Mestrado em Gestão), com a Kedge Business School (Mestrado em Gestão), Kozminski University (Mestrado em Finanças) e Universidade de Milão (Doutoramento em Economia)
Os estudantes que atualmente frequentam o primeiro ano da Licenciatura em Gestão estão em condições de se candidatar ao programa, sendo que o período de mobilidade em S. Paulo se iniciará em fevereiro de 2021. A informação sobre as regras de candidatura ficará disponível no site da FEP, nesta página, no próximo mês de maio. 

  

Licenciatura em Gestão da FEP

A Licenciatura em Gestão tem como principal objetivo a aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de competências transversais, que permitam aos estudantes uma entrada qualificada no mercado de trabalho, desempenhando funções técnicas e de gestão em empresas e outras organizações, nas áreas financeira, comercial e de marketing, de operações e de recursos humanos.
Para além de uma sólida formação nas várias áreas das ciências empresariais e da economia, o curso beneficia do contributo de outras disciplinas das ciências sociais, do direito, da matemática e da informática. Integra ainda unidades curriculares orientadas para o desenvolvimento de competências pessoais e sociais (soft skills).  Estudos recentes atestam a elevada empregabilidade dos licenciados em gestão pela FEP: mais de metade encontra colocação antes de terminar o curso e mais de 90% está a trabalhar em menos de seis meses posteriores à sua conclusão. O sector de serviços é o principal empregador.

Mais informações aqui.

 

Bacharelado em Administração da FEA-USP

O Curso de Administração da FEA-USP é um curso multidisciplinar que qualifica o aluno para trabalhar em todas as áreas, com capacidades de gerenciar cada uma, bem como, o que é característica única do curso de Administração, integrar o conhecimento de todas as áreas. Dessa forma pode-se dizer que o foco do Curso de Administração é desenvolver a capacidade do aluno para ter uma visão sistêmica na atividade de gestão possibilitando a implementação de técnicas e instrumentos de forma sustentável nos níveis ambiental, social e económico-financeiro.

Mais informações aqui.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-11-19 às 15:09:55 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais