Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Notícias > FEP|Concurso Para Atribuição De Duas Bolsa De Investigação Para Licenciado

FEP|Concurso Para Atribuição De Duas Bolsa De Investigação Para Licenciado

Candidaturas até 30 de janeiro de 2019

CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DE DUAS BOLSA DE INVESTIGAÇÃO PARA LICENCIADO

Encontra-se aberto um concurso para a atribuição de duas bolsas de investigação com a referência ECO 04105, no âmbito da Unidade de I&D Centro de Economia e Finanças da Universidade do Porto (UID/ECO/04105/2019), adiante designada por CEF.UP, com o apoio financeiro OE - fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC), nas seguintes condições:
1.    Área Científica: Economia

2.    Requisitos de admissão
Podem candidatar-se a esta bolsa todos os indivíduos detentores dos seguintes requisitos, comprovados documentalmente:
-    Inscrição no 2º ou 3º ano num Programa de Doutoramento em Economia;
-    Bons conhecimentos de inglês falado e escrito.

3. Condições de preferência
-    Experiência anterior em atividades de investigação;
-    Experiência na utilização de Stata e/ou Matlab;
-    Interesse em prosseguir carreira de investigação científica (a referir na carta de motivação).

4.    Plano de trabalhos:
O/A bolseiro/a será responsável pela realização dos seguintes trabalhos:
O trabalho a desenvolver insere-se nas atividades da linha de investigação em Economia do CEFUP. O CEF.UP desenvolve as suas atividades de investigação em três áreas temáticas: Macroeconomia e Crescimento, Mercados e Organizações e Teoria e Métodos.

5.    Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, na sua redação atual, que aprova o Estatuto do Bolseiro de Investigação, disponível em: http://www.fct.pt/apoios/bolsas/estatuto bolseiro.phtml.pt e Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto.

6.    Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido nos laboratórios do CEF.UP situado na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, sob a orientação científica de um investigador principal do CEF.UP.

7.    Duração da bolsa: a bolsa, a realizar em regime de exclusividade, terá a duração máxima de 6 meses, com início previsto em 1 de março de 2019 e e termo a 31 de agosto de 2019.

8.    Valor do subsídio de manutenção mensal: o montante da bolsa corresponde a 745,00¤, conforme a tabela de valores das bolsas atribuídas pela FCT, I.P. no País. O pagamento será realizado mensalmente pela FEP por transferência bancária. Além deste subsídio, o/a bolseiro/a será abrangido por um seguro de acidentes pessoais.

9. Métodos de seleção: a seleção será feita em duas etapas: inicialmente é feita uma seleção com base na avaliação curricular de onde sairá uma lista dos melhores candidatos a avaliar na segunda fase (máximo 3 candidatos), sendo os pesos para a nota final de 60% e 40%, respetivamente, para o curriculum e a entrevista.
Avaliação Curricular (Máximo 10 pontos)
. Classificação média nas unidades curriculares do programa de doutoramento (até 7 pontos);
. Experiência de investigação e outros fatores de preferência (até 3 pontos).
Entrevista (Máximo 10 pontos)
A classificação final resultará da média ponderada entre a avaliação curricular (60%) e a entrevista (40%). Serão seriados apenas os candidatos que passarem à 2ª fase (entrevista), propondo-se a contratação do candidato com melhor classificação.
Os candidatos que não passarem à segunda fase serão classificados com nota nula na fase de entrevista para efeitos de classificação final e não serão seriados.

Com base na lista de seriação final será constituída uma lista de reserva, a qual será utilizada para a eventual contratação de novos bolseiros no âmbito do presente projeto.
Na eventualidade de nenhum dos candidatos demonstrar possuir o perfil indicado para a realização do plano de trabalhos o júri reserva-se o direito de não atribuir a bolsa a concurso.

10. Composição do Júri de Seleção:
.  Presidente do Júri: Prof. Doutor Nuno Tiago Sousa Pereira
. 1º Vogal: Prof. Doutor José Manuel Peres Jorge
. 2º Vogal: Prof. Doutor Pedro Rui Mazeda Gil
. 1º vogal suplente: Profª Doutora Joana Rita Pinho Resende
. 2º vogal suplente: Prof. Doutor Manuel António Mota Freitas Martins

11. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão divulgados através do envio de ata(s) via correspondência registada para a morada indicada pelos/as candidatos/as no CV/Carta de Motivação. Quando o número de candidaturas for superior a 50, os/as candidatos/as serão notificados/as via email.

12. Forma de apresentação das candidaturas e prazo de candidatura: o concurso encontra-se aberto no período de 16 a 30 de janeiro de 2019.

As candidaturas deverão ser formalizadas, obrigatoriamente, através de email para o candidaturasrh@sp.up.pt , com conhecimento para lidia@fep.up.pt, indicando em assunto: FEP | 2 BI - Licenciados | (EC0 04105), acompanhadas dos seguintes documentos:
a) Carta de motivação;
b) Curriculum Vitae, com indicação do nome e morada completos;
c) Cópia do(s) certificado(s) da(s) habilitação(ões);
d) Comprovativos da experiência exigida;
e) Documentos considerados relevantes para comprovar documentalmente as condições preferenciais de seleção enunciadas neste edital;
f) Quaisquer documentos que os candidatos entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.
Solicita-se que os comprovativos sejam anexados diretamente à mensagem de candidatura, sem recurso a links para plataformas/drives externas. De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Document Format (.pdf). Os ficheiros devem ser designados com o primeiro e último nome do/a candidato/a e não ultrapassar, no seu conjunto, 5 MB. Estes poderão ser comprimidos em formato .zip.

Porto, Faculdade de Economia 20 de dezembro de 2018

O Diretor,

(Prof. Doutor José Manuel Janeira Varejão)
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-01-23 às 18:41:48 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais