Você está em: Início > Notícias > FEP com 12 mestrados no top do ranking Best-Masters da Eduniversal 2016/17

FEP com 12 mestrados no top do ranking Best-Masters da Eduniversal 2016/17

TRATA-SE DO MELHOR DESEMPENHO DE SEMPRE DA FEP NESTE RANKING

Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) conseguiu colocar 12 dos seus programas de mestrado no top do ranking Best-Masters 2016/2017 da Eduniversal nas respetivas áreas, um crescimento face ao ano anterior em que colocou 8 mestrados no ranking. Trata-se do melhor desempenho de sempre da FEP neste ranking.

Dos resultados obtidos destaca-se o Mestrado em Finanças e Fiscalidade, que atinge a posição 20 no Top 50 mundial de mestrados em “Taxation”, sendo o único em Portugal nesta área, e o Mestrado em Gestão Comercial que ao atingir a posição 10 a nível mundial, na área de “Retail Sales Management”, é o melhor em Portugal.

É também de salientar a reentrada no ranking dos mestrados em Economia e Gestão de Recursos Humanos, Economia e Gestão Internacional, Gestão Comercial e Marketing.

A FEP conseguiu ainda colocar três mestrados –  Economia e Gestão do Ambiente (19.º), Gestão e Economia de Serviços de Saúde (33.º) e Economia e Gestão da Inovação (53.º) – nos respetivos rankings mundiais, e sete –  Mestrado em Economia e Gestão de Recursos Humanos (14.º), Master in Data Analytics (17.º), Mestrado em Marketing (26.º), Mestrado em Economia (29.º), Mestrado em Contabilidade e Controlo de Gestão (30.º),  Master in Finance (30.º) e Mestrado em Economia e Gestão Internacional (41.º) – nos rankings da Europa Ocidental.

“Entendemos que estamos perante resultados muito positivos que nos desafiam a melhorar ainda mais”, salienta o Diretor da FEP, José Varejão.

Ao todo a Universidade do Porto colocou 22 mestrados e pós-graduações neste ranking – repartidos entre a FEP e a Porto Business School – sendo a Universidade portuguesa com mais programas nesta lista que reúne, anualmente, os melhores programas de formação do mundo nas áreas da economia e da gestão.

Sobre o ranking

Elaborado por uma das mais importantes agências de consultoria internacionais no campo do Ensino Superior e resultado da avaliação de mais de 17.000 mestrados e programas de MBA lecionados em todo o mundo, o Eduniversal Best Masters ranking pretende fornecer informações sobre os programas mais adequados em 32 áreas de estudo. A análise desta agência global de rankings, sediada em Paris, sustenta-se em inquéritos de satisfação de antigos estudantes , na recolha de informação nas escolas de negócio envolvidas e na análise da reputação das escolas – apoiada por profissionais de recursos humanos. O ranking tem também por base três grandes critérios de avaliação – a reputação, as perspetivas salariais/salário-base dos alunos após a conclusão do programa e o índice de satisfação dos estudantes.

Os resultados globais do ranking estão disponíveis em www.best-masters.com.

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-12-18 às 22:29:05