Serviço de correio eletrónico transversal a toda a U.Porto e harmonizado que assegura a toda a comunidade académica as mesmas funcionalidades, qualidade, segurança e fiabilidade do serviço.
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Onde está alojado o novo serviço de email da U.Porto?
A nova infraestrutura do serviço de email institucional continua a ser mantida em servidores da U.Porto e gerida pelos seus técnicos.
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Qual é a quota atribuída aos utilizadores no novo serviço de email da U.Porto?
A quota de email atribuída é de 15GB.
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Para além da minha conta institucional, como acedo a outras contas de email da FEP que também tinha acesso (ex. Serviço, Unidade Curricular, Conferências, ...)?
Após a conclusão do processo de migração da conta institucional do utilizador são concedidos os acessos às restantes contas. Deverá comunicar ao SIFEP se detetar alguma falha no acesso a uma determinada conta de email.
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Tenho contas de email noutras Faculdades da U.Porto. Como tenho acesso às diferentes contas?
O processo de migração juntou todas as caixas de correio (identificadas no SiGARRA, de outras instituições da UP) numa só e inclui a cópia de todo o conteúdo dessas caixas de correio para a nova, com uma quota total de 15GB. Essas caixas de correio serão encaminhadas de forma automática para o novo serviço durante a migração.
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Como posso configurar o acesso ao email via outros Clientes de email (ex. Microsoft Outlook, Mozilla Thunderbird ou Gmail)?
Para configurar o acesso ao seu email institucional via outros Clientes de email deverá seguir as instruções disponibilizadas
aqui .
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Antes da migração do email tinha uma conta Office 365 da U.Porto. Como acedo agora à minha conta Office 365?
Caso tenha conta Office 365 da U.Porto (upnumero@ms.uporto.pt), as aplicações Office, Onedrive e Teams necessitam de nova autenticação com a nova conta e palavra-passe (as mesmas que utiliza para aceder ao novo serviço de email). A migração da conta de email não alterou os dados armazenados nos serviços Office 365.