O SIGARRA - Sistema de Informação para a Gestão Agregada dos Recursos e dos Registos Académicos - é um sistema de informação integrado que permite facilitar o acesso à informação relevante para a instituição, de carácter pedagógico, científico, técnico ou administrativo, bem como dinamizar a colaboração interna e com as comunidades académica e empresarial exteriores.
No SIGARRA estão registados processos que envolvem estudantes, docentes, investigadores, funcionários não docentes e ainda utilizadores externos à instituição.
O sistema fornece informação completa sobre registos académicos dos estudantes, planos de estudo dos cursos, horários e disponibilidade de salas, localização de pessoas, autores de publicações, projetos em curso, etc. Serve ainda como resposta para pesquisas externas quer sobre os cursos oferecidos, quer, de um modo geral, sobre as atividades da instituição.
O SIGARRA, sendo a plataforma base para a gestão de informação na U.PORTO, dialoga com outras aplicações e sistemas existentes na Universidade, como sistemas de gestão de bibliotecas, sistemas de gestão de aprendizagem, sistemas de gestão financeira, sistemas de controlo de assiduidade, sistemas de controlo de acesso a instalações, entre outros.
Para informações e/ou suporte técnico relativo ao SIGARRA na FEP: sifep@fep.up.pt