Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Mestrado em Gestão

Mestrado em Gestão

MENSAGEM DO DIRETOR

Diretor de Curso

O Mestrado em Gestão da FEP é um programa de 24 meses em regime de tempo integral, com um currículo sólido e diversificado, um enfoque na aplicação de conhecimentos em situações práticas e uma grande preocupação com o desenvolvimento pessoal e social dos seus participantes.

Os estudantes podem preparar-se para uma carreira global através da realização de um período de estudos no estrangeiro, do estabelecimento de redes de contacto com colegas de todo o mundo, e da participação em seminários com reconhecidos oradores internacionais, organizados por centros de investigação da FEP. O acordo de dupla titulação com a Kedge Business School – uma Escola de Gestão de topo que integrou a posição 42ª no ranking do Financial Times de programas de Mestrado em Gestão em 2014, a participação na rede QTEM, e uma série de protocolos de intercâmbio de estudantes estabelecidos entre a Universidade do Porto e universidades estrangeiras de referência, constituem oportunidades únicas que os alunos são incentivados a aproveitar.

Finalmente, a Universidade do Porto uma das grandes universidades portuguesas no topo dos rankings a nível nacional, e o Porto, uma cidade dinâmica e cheia de história, com uma vida social e cultural vibrante, proporcionam um magnífico ambiente para a prossecução dos seus estudos.

João Alves Ribeiro

COMISSÃO CIENTÍFICA

A Comissão Científica do programa pode ser consultada aqui.

CORPO DOCENTE

O corpo docente do programa pode ser consultado aqui.

OBJETIVOS

O Mestrado em Gestão da FEP visa proporcionar aos estudantes um conhecimento de base sólido nas funções-chave na área da gestão (finanças, estratégia, marketing e comercial, operações e pessoas), para além de um conhecimento mais desenvolvido em uma ou várias áreas de especialização.

O curso integra uma forte componente teórica, mas o foco é colocado na aplicação, em situações reais, dos conceitos abordados. O programa procura adaptar-se às preferências e ao projeto de vida de cada um dos participantes ao permitir liberdade de escolha de unidades curriculares a partir do 2.o semestre, incluindo opções que se adequam aos diferentes tipos de carreiras: gestor ou administrador de empresas, empreendedor ou académico. Finalmente, o desenvolvimento das competências sociais dos participantes constitui um importante propósito do Mestrado em Gestão.

Todos estes aspetos estão ligados aos objetivos fundamentais do curso: a empregabilidade e a internacionalização. Os alunos que concluam o Mestrado em Gestão da FEP devem estar preparados para uma carreira de sucesso na gestão de negócios num contexto global.

DESTINATÁRIOS

Os candidatos devem possuir uma licenciatura de 3 anos em Gestão, Economia ou em áreas similares, e ser fluentes em inglês, a língua de ensino adotada. O programa dirige-se essencialmente a estudantes recém-licenciados com escassa ou nenhuma experiência profissional.

DUPLAS TITULAÇÕES

O Mestrado em Gestão estabeleceu através da FEP acordos de dupla titulação com a Kedge Business School (Marselha/Bordéus, França) e com a FEA-USP (Universidade de São Paulo, Brasil). No caso da Kedge, os estudantes selecionados realizam um semestre de estudos em França e devem cumprir uma serie de requisitos adicionais para a obtenção do diploma conjunto. No Caso da USP, os estudantes selecionados devem realizar dois semestres de estudos em São Paulo.

QTEM - Quantitative Techniques for Economics and Management

QTEM

Os alunos deste mestrado podem candidatar-se à rede QTEM, que permite aos estudantes frequentar o mestrado na FEP e, ao mesmo tempo, fazer uma especialização em Quantitative Techniques for Economics and Management. Os estudantes que integrarem o QTEM podem estudar dois semestres no estrangeiro nas universidades prestigiadas que fazem parte da rede. Os estudantes devem também realizar um estágio. Mais informações aqui

RANKINGS

O Mestrado em Gestão integrou a 72.a posição do ranking QS Business Masters Rankings 2019 dos melhores programas do mundo na área de Gestão.

PROGRAMA

O plano do curso pode ser consultado aqui.

PERFIL DOS ESTUDANTES

Estudantes inscritos/admitidos em 2018/19

CANDIDATURAS

2 de janeiro a 1 de março de 2019 (1a fase)

A leitura prévia do Edital é obrigatória.

Obtenha mais informações sobre condições de acesso e critérios de seriação, entre outras, aqui.

PROPINAS

A informação sobre as propinas pode ser consultada aqui.

TESTEMUNHOS

André Lima

"A crescente atração do Mestrado em Gestão da FEP é facilmente explicada pela ponte que tem vindo a ser construída com o mercado de trabalho. O Mestrado proporcionou-me oportunidades para o desenvolvimento das minhas competências, a obtenção de uma dupla titulação com outra escola notável e o desenvolvimento de projetos de modo a criar as condições para uma carreira internacional de sucesso. Acrescenta valor a tudo o que faças."André Lima, Tax Consultant na KPMG..

Rens Meerman

"Tive a possibilidade de escolher entre três cidades para estudar: Londres, Berlim e Porto. A minha decisão final foi o Porto pela hospitalidade da cidade e pela qualidade da Universidade. A FEP é uma das melhores escolas em Portugal e a minha decisão não me desiludiu. As disciplinas fornecem as competências exigidas pelo mercado de trabalho e os professores são todos especialistas nas suas áreas. O Mestrado em Gestão não oferece apenas uma área de especialização, mas sim uma multiplicidade de matérias que serão muito úteis nas nossas futuras carreiras." Rens Meerman, Holanda| Licenciatura em Finanças e Controlo Saxion Hogeschool.

FAQS

Consulte as perguntas frequentes dos candidatos aqui.

SOBRE A FEP

Mais informações aqui.

SOBRE A U.Porto

Mais informações aqui.

SOBRE O PORTO

Mais informações aqui.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2019-01-17 I  Página gerada em: 2019-02-18 às 06:49:23 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais