Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Mestrado em Gestão

Mestrado em Gestão

MENSAGEM DO DIRETOR

Diretor de Curso

O Mestrado em Gestão da FEP é um programa de 24 meses em regime de tempo integral, com um currículo sólido e diversificado, um enfoque na aplicação de conhecimentos em situações práticas e uma grande preocupação com o desenvolvimento pessoal e social dos seus participantes.

Os estudantes podem preparar-se para uma carreira global através da realização de um período de estudos no estrangeiro, do estabelecimento de redes de contacto com colegas de todo o mundo, e da participação em seminários com reconhecidos oradores internacionais, organizados por centros de investigação da FEP. O acordo de dupla titulação com a Kedge Business School – uma Escola de Gestão de topo que integrou a posição 42ª no ranking do Financial Times de programas de Mestrado em Gestão em 2014, a participação na rede QTEM, e uma série de protocolos de intercâmbio de estudantes estabelecidos entre a Universidade do Porto e universidades estrangeiras de referência, constituem oportunidades únicas que os alunos são incentivados a aproveitar.

Finalmente, a Universidade do Porto uma das grandes universidades portuguesas no topo dos rankings a nível nacional, e o Porto, uma cidade dinâmica e cheia de história, com uma vida social e cultural vibrante, proporcionam um magnífico ambiente para a prossecução dos seus estudos.

João Alves Ribeiro

COMISSÃO CIENTÍFICA

A Comissão Científica do programa pode ser consultada aqui.

OBJETIVOS

O Mestrado em Gestão da FEP visa proporcionar aos estudantes um conhecimento de base sólido nas funções-chave na área da gestão (finanças, estratégia, marketing e comercial, operações e pessoas), para além de um conhecimento mais desenvolvido em uma ou várias áreas de especialização.

O curso integra uma forte componente teórica, mas o foco é colocado na aplicação, em situações reais, dos conceitos abordados. O programa procura adaptar-se às preferências e ao projeto de vida de cada um dos participantes ao permitir liberdade de escolha de unidades curriculares a partir do 2.o semestre, incluindo opções que se adequam aos diferentes tipos de carreiras: gestor ou administrador de empresas, empreendedor ou académico. Finalmente, o desenvolvimento das competências sociais dos participantes constitui um importante propósito do Mestrado em Gestão.

Todos estes aspetos estão ligados aos objetivos fundamentais do curso: a empregabilidade e a internacionalização. Os alunos que concluam o Mestrado em Gestão da FEP devem estar preparados para uma carreira de sucesso na gestão de negócios num contexto global.

DESTINATÁRIOS

Os candidatos devem possuir uma licenciatura de 3 anos em Gestão, Economia ou em áreas similares, e ser fluentes em inglês, a língua de ensino adotada. O programa dirige-se essencialmente a estudantes recém-licenciados com escassa ou nenhuma experiência profissional.

DUPLAS TITULAÇÕES

O Mestrado em Gestão estabeleceu através da FEP acordos de dupla titulação com a Kedge Business School (Marselha/Bordéus, França) e com a FEA-USP (Universidade de São Paulo, Brasil). No caso da Kedge, os estudantes selecionados realizam um semestre de estudos em França e devem cumprir uma serie de requisitos adicionais para a obtenção do diploma conjunto. No Caso da USP, os estudantes selecionados devem realizar dois semestres de estudos em São Paulo.

QTEM - Quantitative Techniques for Economics and Management

QTEM

Os alunos deste mestrado podem candidatar-se à rede QTEM, que permite aos estudantes frequentar o mestrado na FEP e, ao mesmo tempo, fazer uma especialização em Quantitative Techniques for Economics and Management. Os estudantes que integrarem o QTEM podem estudar dois semestres no estrangeiro nas universidades prestigiadas que fazem parte da rede. Os estudantes devem também realizar um estágio. Mais informações aqui

RANKINGS

O Mestrado em Gestão integrou a 75.a posição do ranking QS World University Rankings: Business Masters Rankings 2018 dos melhores programas do mundo na área de Gestão.

PROGRAMA

Os planos dos cursos de mestrado da FEP podem ser consultados aqui.

PERFIL DOS ESTUDANTES

Estudantes inscritos/admitidos em 2017/18

CANDIDATURAS

26 de fevereiro a 30 de março de 2018 (1a fase)

A leitura prévia do Edital é obrigatória.

Obtenha mais informações sobre condições de acesso e critérios de seriação, entre outras, aqui.

PROPINAS

A informação sobre as propinas pode ser consultada aqui.

TESTEMUNHOS

André Lima

"A crescente atração do Mestrado em Gestão da FEP é facilmente explicada pela ponte que tem vindo a ser construída com o mercado de trabalho. O Mestrado proporcionou-me oportunidades para o desenvolvimento das minhas competências, a obtenção de uma dupla titulação com outra escola notável e o desenvolvimento de projetos de modo a criar as condições para uma carreira internacional de sucesso. Acrescenta valor a tudo o que faças."André Lima, Tax Consultant na KPMG..

Rens Meerman

"Tive a possibilidade de escolher entre três cidades para estudar: Londres, Berlim e Porto. A minha decisão final foi o Porto pela hospitalidade da cidade e pela qualidade da Universidade. A FEP é uma das melhores escolas em Portugal e a minha decisão não me desiludiu. As disciplinas fornecem as competências exigidas pelo mercado de trabalho e os professores são todos especialistas nas suas áreas. O Mestrado em Gestão não oferece apenas uma área de especialização, mas sim uma multiplicidade de matérias que serão muito úteis nas nossas futuras carreiras." Rens Meerman, Holanda| Licenciatura em Finanças e Controlo Saxion Hogeschool.

FAQS

Consulte as perguntas frequentes dos candidatos aqui.

SOBRE A FEP

Mais informações aqui.

SOBRE A U.Porto

Mais informações aqui.

SOBRE O PORTO

Mais informações aqui.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2018-04-10 I  Página gerada em: 2018-10-19 às 04:02:55 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais