Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Matrícula / Inscrição

Matrícula / Inscrição

Inscrições

A inscrição em qualquer ciclo de estudos ou curso de formação contínua da FEP faz-se online, utilizando a plataforma disponível no website da FEP.

No momento de matrícula/inscrição, ou de renovação de inscrição, o estudante deve:

  • Selecionar o regime de dedicação (tempo integral ou tempo parcial) pretendido;
  • Selecionar as unidades curriculares a que pretende inscrever-se, respeitando os limites máximos de ECTS por ano letivo e por semestre que correspondem ao regime de dedicação escolhido; (para mais informação, deve consultar o Regulamento de Frequência de Unidades Curriculares Singulares dos Cursos e Ciclos de Estudo da U.Porto e a informação sobre o limite de ECTS  para estudantes extraordinários e multidisciplinares fixado para a Faculdade de Economia)
  • Solicitar, se preencher as condições de elegibilidade e assim o pretender:
      • O estatuto de trabalhador-estudante da U.Porto;
      • O estatuto de estudante com necessidades educativas especiais;
      • A creditação de formação anterior e de experiência profissional;
    • Fazer prova, se for o caso, de ter submetido às entidades competentes (DGES ou FCT) pedido de bolsa de estudos;
    • Pagar o seguro escolar;
      • No caso de inscrição em cursos de 3º ciclo de estudos, pagar a taxa de matrícula;
      • Pagar as propinas de acordo com a modalidade de pagamento selecionada.

É aconselhável que o estudante peça a emissão do seu cartão de estudante na altura da matrícula. O cartão é imprescindível para aceder a vários recursos que a FEP coloca à sua disposição. O pedido de emissão do cartão é feito na sua página pessoal no Sigarra em opção “Cartão U.PORTO”. Poderá encontrar mais informações sobre o pedido de cartão de estudante aqui e sobre os benefícios que lhe estão associados aqui.

Anulação da Matrícula/Inscrição a pedido do estudante

A anulação de matrícula/inscrição só é válida se requerida diretamente aos Serviços Académicos da FEP, utilizando o módulo de requerimentos disponível na página pessoal dos estudantes, no Sistema de Informação da FEP.

Deve notar-se que a anulação da matrícula/inscrição a pedido do estudante não dispensa o pagamento da propina que continua a ser devida por todos os valores vencido até ao final do mês corrente, no caso de pedidos apresentados durante o primeiro semestre letivo, ou pelo seu valor total anual, no caso de pedidos apresentados após o final do primeiro semestre letivo. No caso de estudantes de cursos de doutoramento, é devido 25% do valor da propina quando o pedido de anulação é feito até 90 dias úteis após a data da inscrição e a totalidade após esta data.

Para mais informação, deve consultar-se o Regulamento de Propinas da Universidade do Porto.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2017-09-15 I  Página gerada em: 2019-11-19 às 16:06:44 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais