| Código: | 2EAE18 | Sigla: | MktR |
| Áreas Científicas | |
|---|---|
| Classificação | Área Científica |
| OFICIAL | Estudos de Gestão |
| Ativa? | Sim |
| Curso/CE Responsável: | Mestrado em Economia e Administração de Empresas |
| Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Anos Curriculares | Créditos UCN | Créditos ECTS | Horas de Contacto | Horas Totais |
|---|---|---|---|---|---|---|---|
| EAE | 55 | Plano Oficial a partir de 2015 | 1 | - | 3,5 | 28 | 94,5 |
A disciplina tem por finalidade dotar os alunos de um quadro conceptual sólido que lhes permita uma compreensão de situações e de resolução de problemas no âmbito do marketing relacional com base na integração de conceitos, modelos e ferramentas de gestão.
Desenvolver nos alunos a capacidade para tomarem decisões e implementarem acções no domínio do marketing relacional enquanto elemento do processo global do marketing nas organizações.
1. Introdução ao Marketing Relacional
2. Gestão de Relações com Clientes
2.1 Satisfação e fidelização de clientes
2.2 Implementação de uma política de marketing relacional
2.3 Marketing one-to-one
2.4 Customização, co-criação de valor e serviço
2.5 Relacionamento marca-consumidor
3. Customer Relationship Management
Apresentação e discussão de conceitos, metodologias e técnicas com recurso a meios audiovisuais.
Casos Práticos
Análise e discussão de situações concretas que permitam não só a troca de experiências mas também a prática da tomada de decisões em grupo.
| Designação | Peso (%) |
|---|---|
| Exame | 60,00 |
| Trabalho escrito | 40,00 |
| Total: | 100,00 |
1. Avaliação distribuída
A classificação final é calculada com base numa média ponderada de acordo com as seguintes percentagens:
. trabalho de grupo: 40% (inclui relatório escrito e apresentação oral)
. prova escrita individual: 60% (nota mínima: 7 valores)
2. Avaliação por exame final
Alternativamente à avaliação distribuída, os alunos poderão submeter-se a um exame final (100% classificação)