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Marketing Relacional

Código: 2EAE18     Sigla: MktR

Áreas Científicas
Classificação Área Científica
OFICIAL Estudos de Gestão

Ocorrência: 2017/2018 - 2S

Ativa? Sim
Curso/CE Responsável: Mestrado em Economia e Administração de Empresas

Ciclos de Estudo/Cursos

Sigla Nº de Estudantes Plano de Estudos Anos Curriculares Créditos UCN Créditos ECTS Horas de Contacto Horas Totais
EAE 55 Plano Oficial a partir de 2015 1 - 3,5 28 94,5

Língua de trabalho

Português

Objetivos

A disciplina tem por finalidade dotar os alunos de um quadro conceptual sólido que lhes permita uma compreensão de situações e de resolução de problemas no âmbito do marketing relacional com base na integração de conceitos, modelos e ferramentas de gestão.

Resultados de aprendizagem e competências

Desenvolver nos alunos a capacidade para tomarem decisões e implementarem acções no domínio do marketing relacional enquanto elemento do processo global do marketing nas organizações.

Modo de trabalho

Presencial

Programa

1. Introdução ao Marketing Relacional
2. Gestão de Relações com Clientes
2.1 Satisfação e fidelização de clientes
2.2 Implementação de uma política de marketing relacional
2.3 Marketing one-to-one
2.4 Customização, co-criação de valor e serviço
2.5 Relacionamento marca-consumidor
3. Customer Relationship Management

Bibliografia Obrigatória

Buttle, F. (2004); Customer Relationship Management: Concepts and Tools
Christopher et al. (2002; Relationship Marketing: Creating Stakeholder Value
Gummesson , E.(2002); Total Relationship Marketing

Métodos de ensino e atividades de aprendizagem

Apresentação e discussão de conceitos, metodologias e técnicas com recurso a meios audiovisuais.
Casos Práticos
Análise e discussão de situações concretas que permitam não só a troca de experiências mas também a prática da tomada de decisões em grupo.

Tipo de avaliação

Avaliação distribuída com exame final

Componentes de Avaliação

Designação Peso (%)
Exame 60,00
Trabalho escrito 40,00
Total: 100,00

Fórmula de cálculo da classificação final

1. Avaliação distribuída
A classificação final é calculada com base numa média ponderada de acordo com as seguintes percentagens:
. trabalho de grupo: 40% (inclui relatório escrito e apresentação oral)
. prova escrita individual: 60% (nota mínima: 7 valores)

2. Avaliação por exame final
Alternativamente à avaliação distribuída, os alunos poderão submeter-se a um exame final (100% classificação)

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