Você está em: Início > Notícias > EUGLOH | Oportunidades de formação

EUGLOH | Oportunidades de formação

Dezembro 2021

Divulgamos 3 oportunidades de formação organizadas pelas Universidade de Paris-Saclay, Universidade de Szeged e Ludwig-Maximilian Universidade de Munique, no contexto da Aliança EUGLOH* (https://www.eugloh.eu/):

ATIVIDADE: Entrepreneurship education with gamification

DATA: 7-9 dez. 2021
FORMATO: Totalmente online, gratuito e em Inglês
QUEM PODE PARTICIPAR: Estudantes de todos os ciclos de estudos, com preferência para estudantes de Mestrado
CERTIFICAÇÃO: Certificado e 2 ECTS (mediante aprovação no teste de avaliação final)
VAGAS: 8 vagas para a U.Porto
CANDIDATURA E MAIS INFORMAÇÕES: AQUI
PRAZO DE CANDIDATURA: até 28 de nov. às 22h59 (hora portuguesa)

As competências na área do empreendedorismo são consideradas como sendo das mais importantes para as gerações futuras. Durante esta semana, os participantes poderão contactar com competências fundamentais do empreendedorismo (que vão para além de apenas lançar um negócio), de acordo como a EntreComp Framework, enquanto se estimularão a criatividade, visão, motivação e outras competências transversais. Tudo isto será concretizado numa abordagem de jogo interativo, implementando um online serious games (Entrepoly) e aplicando outras técnicas e métodos interativos. No final, espera-se que esta experiência internacional se revele enriquecedora para todos os participantes.

Para o esclarecimento de dúvidas, poderá enviar um email para Andrea Labancz (labancz.andrea@szte.hu).

ATIVIDADE: Winter School: Communicating Research for Doctoral Candidates

DATA: 6-10 dez. 2021
QUEM PODE PARTICIPAR: Estudantes de Doutoramento
VAGAS: 2 vagas para a U.Porto
CANDIDATURA E MAIS INFORMAÇÕES: AQUI
PRAZO DE CANDIDATURA: até 28 de nov. às 22h59 (hora portuguesa)

Falar em público é uma necessidade para qualquer carreira científica e é possível aprender quais são os fatores de sucesso de uma boa apresentação científica. Muito raramente, é a qualidade dos resultados científicos que dificulta a apresentação pública, mas sim a estrutura e aspeto visual da apresentação e a prestação pessoal do comunicador. Estes aspetos podem ser melhorados, contribuindo para uma imagem de cientista criativo e credível.

Este workshop online será um auxílio para que cada estudante encontre as suas maiores qualidades de apresentação individual. Aprenderás como liderar a audiência desde o primeiro ao último segundo.

Para o esclarecimento de dúvidas, poderá enviar um email para graduatecenter@lmu.de.

ATIVIDADE: EUGLOH Business Talk with Infor

DATA: 8 dez. 2021, 16h-17h
FORMATO: Totalmente online, gratuito e em Inglês
QUEM PODE PARTICIPAR: Estudantes finalistas de Licenciatura ou Mestrado das áreas de economia e gestão
INSCRIÇÃO E MAIS INFORMAÇÕES: AQUI
PRAZO DE INSCRIÇÃO: até 7 de nov. às 11h00 (hora portuguesa)

As EUGLOH Business Talks são desenhadas para que os Estudantes EUGLOH contactem com empresas parceiras. Estas sessões consistem numa breve introdução da empresa convidada, seguido por uma entrevista conduzida por um estudante da EUGLOH. No final, existe um período de questões para que todos possam esclarecer as dúvidas. É uma oportunidade única de contacto com grandes empresas em contextos informais.
A empresa receberá os CV de todos os participantes antes do evento, para que os possa analisar e estudar possíveis oportunidades. Existem grandes probabilidades de encontrar o seu primeiro emprego ou estágio internacional!

Acerca da Infor:

A Infor cria experiências de software que simplificam o modo como as pessoas trabalham. Como um líder global em produtos de software para business cloud, construímos soluções completas e específicas para a cloud e implementamos de forma eficiente tecnologias que ponham em primeiro lugar a experiência do utilizador, privilegiando a ciência de dados e integrando os sistemas pré-existentes.
Mais de 67.000 organizações em todo o mundo confiam na Infor para as ajudar a ultrapassar disrupções de mercado e alcançar uma transformação digital transversal a todo o seu negócio.

Para o esclarecimento de dúvidas, poderá enviar um email para Anna Schwark (a.schwark@lmu.de).

*A Aliança EUGLOH - European University Alliance for Global Health é uma iniciativa piloto financiada pela Comissão Europeia através do Programa Erasmus+. É composta por 5 Universidades Europeias: a Universidade do Porto, a Universidade de Lund (Suécia), Ludwig-Maximilians-Universität München (Alemanha), a Universidade de Szeged (Hungria) e a Université Paris-Saclay (França). Descubra mais oportunidades EUGLOH em: https://www.eugloh.eu/study-and-mobility/events.
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-12-02 às 19:22:37 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais
SAMA2