Você está em: Início > Notícias > Curso de preparação para o GMAT

Curso de preparação para o GMAT

1º SEMESTRE 2021-2022

Candidaturas até 17 de setembro de 2021

O Graduate Management Admission Test (GMAT) é um teste internacional (em inglês) de avaliação das capacidades analíticas, qualitativas e quantitativas, e de domínio da língua inglesa. É um exame valorizado no acesso aos mestrados da FEP e nas admissões na maioria das escolas de economia e gestão em todo o mundo. A FEP tem promovido esta certificação uma vez que atesta a qualidade e excelência dos estudantes que admite nas suas formações de segundo ciclo, sendo ainda um requisito obrigatório na admissão ao QTEM Master Programme.

Os estudantes que realizem este curso poderão receber o valor pago se cumprirem os requisitos exigidos e se candidatarem ao PRÉMIO GMAT.

ESTRUTURA DO CURSO
Componente linguística: 36 horas (10 sessões de 3 horas cada + 6 horas no Moodle)
Componente quantitativa: 24 horas (8 sessões de 3 horas cada)
Total de horas para o curso de Preparação para o GMAT = 60 horas
A formação será online, nas  plataformas Moodle e Vedamo; só será presencial se estiverem reunidas todas as condições de segurança e se a saúde publica o permitir, nas datas em causa.

VAGAS
20. O funcionamento do curso requer um mínimo de 10 estudantes admitidos.

REQUISITOS DE ADMISSÃO AO CURSO
Os candidatos deverão possuir bons conhecimentos de matemática e conhecimentos de língua inglesa equivalente ao nível C1 na escrita e na gramática. Deverão ainda ter condições técnicas em casa para poderem assistir ao curso online, numa plataforma a indicar pelos docentes do curso, caso assim seja necessário.

PREÇO
275¤

DATAS E HORÁRIO
Parte linguística – Quintas - Professores da International House 14, 21, 28 de outubro 4, 11, 18, 25 de novembro 2, 9, 16 de dezembro
Horário: 18h30-21h30
Parte quantitativa – Terças - Prof. Sérgio Carvalho 19, 26 de outubro 2, 9, 16, 23, 30 de novembro 7 de dezembro
Horário: 19h00-22h00
(total: 24 horas)

CANDIDATURAS
A candidatura deverá ser enviada para sa_dout@fep.up.pt numa mensagem com o título "GMAT – CURSO 1º SEMESTRE” acompanhada com curriculum vitae, morada completa, número de telemóvel e NIF. Depois de formalizar a candidatura, o candidato ao curso terá que efetuar um teste de diagnóstico online que servirá como um dos critérios de seleção/admissão ao curso. O candidato receberá informação no email para a realização deste teste de diagnóstico.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
Aprovação no teste de diagnóstico; Estudantes FEP; Ordem de chegada da candidatura. Terão prioridade os estudantes finalistas de licenciatura da FEP.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
O exame GMAT é feito no CESAE, no Porto, todas as semanas (salvo raras exceções). As datas exatas são do conhecimento dos candidatos depois de se registarem para realizarem o exame no website www.mba.com. Existem outros centros de teste em Portugal que podem ser consultados no website do GMAT.

A realização do exame GMAT não requer a realização do curso de preparação.

O curso só terá início se rececionados os pagamentos dos candidatos admitidos (número mínimo de 10).

Copyright 1996-2021 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-07-28 às 16:30:17 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais
SAMA2